MachadinhoNotíciasRegião

Evento técnico sobre Erva mate deu início as atividades da 6ª Fescthêmate

 

                Produtores locais, convidados e autoridades participaram na manhã desta sexta-feira (24) no Machadinho Thermas Resort Spa um evento técnico, mostra tecnológica,  relativa a cadeia produtiva da erva mate, atividade que deu início aos eventos relativos a feira que ocorre durante o dinal de semana.

                Para Célia Regina Felizari, representante da  Associação dos Produtores de Erva mate de Machadinho – Apromate e coordenadora da atividade, o trabalho com a cultura da erva mate e a utilização das tecnologias adequadas fez de Machadinho uma referência na produção da cultura, desde os primeiros passos tendo propriedades de Machadinho como matéria de pesquisa e servindo de modelo. Desta forma a coordenadora salienta que a produção é crescente e vem ultrapassando os patamares de produção chegando a 200 arrobas por hectare.  Todo o suporte oferecido, eventos e informações compartilhadas fazem da produção da erva mate um destaque local e com qualidade de matéria prima.

                Conforme o Prefeito Municipal Alcir Grison, a cultura da erva mate tem em Machadinho uma produtividade exemplar com o cultivo em todas as etapas da produção, desde a semente até a industrialização, tendo papel significativo na economia local. Para Alcir eventos deste porte, proporcionam ainda mais conhecimento ao produtor e o compartilhamento de experiências. Como forma de investimentos no cultivo, foi anunciada a renovação de um convênio por 10 anos com a Embrapa, para mais pesquisas na cultura da erva mate.

Ouça a Entrevista: Veja mais Fotos: fonte: Prefeitura de Machadinho]]>

Botão Voltar ao topo