Home Esporte Fora de casa, o Grêmio supera o Ypiranga por 3 a 2 e garante a liderança no Gauchão

Fora de casa, o Grêmio supera o Ypiranga por 3 a 2 e garante a liderança no Gauchão

9 Primeira leitura
Comentários desativados em Fora de casa, o Grêmio supera o Ypiranga por 3 a 2 e garante a liderança no Gauchão
0
12

Com gols de Diego Souza, Léo Pereira e Vanderson, o Grêmio chegou a 24 pontos na tabela de classificação.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio garantiu a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Gaúcho na noite deste sábado (24) ao vencer o Ypiranga por 3 a 2, em Erechim. Com gols de Diego Souza, Léo Pereira e Vanderson, o Grêmio chegou a 24 pontos na tabela de classificação, garantindo o primeiro lugar na fase de pontos corridos do estadual.

Com a derrota, o Ypiranga ficou de fora da próxima fase do Gauchão. Na semifinal, o Grêmio enfrenta o Caxias com o primeiro jogo na Serra Gaúcha e o segundo a ser realizado na Arena.

O Grêmio começou pressionando o Canarinho logo no primeiro minuto. Em jogada pela esquerda, a bola sobrou dentro da pequena área para o atacante Ferreira, que tentou o arremate de perna esquerda. A bola passou à esquerda da meta defendida pelo goleiro Paulo.

Logo após, o Ypiranga passou a ditar o ritmo do jogo e chegou com duas oportunidades perigosas contra o gol Tricolor. Na primeira, uma finalização cruzada da pequena área para uma grande defesa do goleiro Brenno. Aos nove minutos do primeiro tempo foi a vez do zagueiro Reinaldo aproveitar cruzamento para cabecear em meio aos zagueiros gremistas. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro gremista. Quase que o Ypiranga abre o placar no Colosso da Lagoa. Aos onze minutos, o zagueiro Rodrigues cometeu falta na entrada da área e acabou recebendo cartão amarelo.

O jogo seguiu equilibrado até os 20 minutos do primeiro tempo. Em troca rápida de passes entre Matheus Henrique e Jean Pyerre, o volante gremista acabou sofrendo falta dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti para o Grêmio. A cobrança ficou a cargo do atacante Diego Souza, que soltou a bomba no meio do gol para abrir o placar no Colosso da Lagoa. Grêmio 1 a 0 pra cima do Ypiranga.

O Grêmio seguiu pressionando o Ypiranga até que o goleiro Paulo tentou sair driblando dentro da área e perdeu para Jean Pyerre, que deixou para Léo Pereira finalizar com o gol aberto. Léo Pereira marca o segundo para o Tricolor.

Logo na sequência do segundo gol, o Tricolor encaixou um contra-ataque muito rápido que varou a defesa do Canarinho. Após cruzamento de Ferreira desviado pelo defensor a bola sobrou para o lateral Vanderson, que matou no peito primeiro para, na caída da bola, fulminar um belo chute no canto esquerdo do goleiro Paulo. É o terceiro gol do Grêmio. Até o final do primeiro tempo, o jogo seguiu sem maiores chances para ambas equipes.

O Ypiranga começou o segundo tempo tentando pressionar o Tricolor para diminuir o placar. E, assim como o Grêmio no primeiro tempo, o Ypiranga conseguiu marcar gols em sequência.

Após cobrança de falta ensaiada, o lateral Zé Mário acertou um chute de perna esquerda no canto do goleiro Brenno. Desconta o time de Erechim aos seis minutos da etapa complementar.

No minuto seguinte foi a vez do meia Mossoró acertar um belo chute no canto esquerdo do goleiro gremista. Grêmio 3 a 2 pra cima do Canarinho.

Logo na sequência foi a vez de Brenno evitar aquele que seria o terceiro gol do Ypiranga. Após escorregada do lateral Bruno Cortez, o atacante Cristiano tentou driblar o goleiro gremista, que fez bela intervenção.

Aos 36 minutos o Ypiranga teve uma grande chance para empatar o jogo, mas a bola parou no travessão do goleiro gremista. Após indefinição no interior da área, a bola sobrou para o atleta adversário, que chutou muito forte no poste.

No final da partida, o Grêmio teve uma ótima chance de marcar o quarto gol, mas acabou desperdiçando a oportunidade com o volante Lucas Silva que arrematou para fora após belo passe de Diego Churin. Aos 51 minutos o árbitro encerrou a partida.

Ficha Técnica

– Ypiranga: Paulo, Muriel, Reinaldo, Luis Eduardo, Mikael, Zé Mario, Jean Silva, Fidélis (Revson), Cristiano (Quirino), Mossoró (Tavison), Caprini. Técnico: Júnior Rocha.

– Grêmio: Brenno, Vanderson (Rafinha), Paulo Miranda, Rodrigues, Cortez, Thiago Santos, Matheus Henrique (Darlan), Jean Pyerre, L.Ferreira, Ferreira, Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes.

– Arbitragem: Eder Davi Zanella, auxiliado por Claiton Timm e Juarez de Mello Júnior.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Deixe seu comentário

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO GRENAL

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

Classificação Gauchão 2021

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Esporte
Comentários estão fechados.

Veja Também

Autor da chacina na creche de Saudades pode ter pena próxima dos 100 anos

Saudades – Dez minutos. Esse foi o tempo que Fabiano Kipper Mai levou para cometer os cinc…