Home Notícias Frigorífico é evacuado após vazamento de amônia em Tapejara

Frigorífico é evacuado após vazamento de amônia em Tapejara

2 Primeira leitura
0
0
119

Um vazamento de gás amônia na empresa Aurora Alimentos situada em São Domingos, Tapejara, provocou evacuação e atingiu vários funcionários na noite dessa quarta-feira (02), por volta das 23h30.

Socorristas do SAMU, Bombeiros Voluntários, profissionais da Secretaria da Saúde de Tapejara atenderam as pessoas que inalaram o gás.

Os prédios residênciais foram evacuados e os moradores, na maioria funcionários da empresa, se dirigiram pela rodovia até o Posto Danieli, as margens da ERS-463 onde receberam os primeiros atendimentos.

Bombeiros Militares da região foram acionados para auxiliar na situação.

A Brigada Militar de Tapejara isolou o local, realizou o controle do trânsito e auxiliou na evacuação de moradores.

Profissionais do Hospital Santo Antônio se mobilizaram para a chegada das vítimas.

Conforme a Rádio Tapejara por volta da 01h10da madrugada desta quinta-feira, (03), os bombeiros informaram que o nível era zero de amônia no interior da empresa.

A amônia é um produto químico perigoso, corrosivo para a pele, olhos, vias aéreas superiores e pulmões. Tem um cheiro característico e é irritante quando inalada. É usado na tubulação do freezer industrial, diferente do freezer doméstico que usa o CFC, que não é tóxico. A amônia causa um resfriamento mais eficiente.

Fonte- Rádio Poatã

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Mateus Giequelin
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Bombeiros voluntários de Machadinho atendem ocorrência de incêndio veicular

Na manhã desta quinta-feira (10) a Corporação de Bombeiros Voluntários de Machadinho receb…