Home Destaque “Frio típico de inverno” deve chegar ao Rio Grande do Sul na quarta-feira

“Frio típico de inverno” deve chegar ao Rio Grande do Sul na quarta-feira

2 Primeira leitura
Comentários desativados em “Frio típico de inverno” deve chegar ao Rio Grande do Sul na quarta-feira
0
247
Publicidade

Os últimos dias no Rio Grande do Sul têm sido marcados pelo abafamento e pelo calor. No entanto, conforme a MetSul Meteorologia, a partir de quarta-feira um “frio típico de inverno” chegará ao Estado e permanecerá até a próxima sexta. São esperadas temperaturas bem baixas nas noites e madrugadas, tudo por conta da presença de uma massa de ar gelado.

O clima gélido, contudo, vai embora pouco antes do final de semana, período em que as temperaturas retornarão para os números acima do normal. Ainda que o tempo tenha apresentado sensação de abafamento em dias anteriores, não há previsão de chuva forte. É possível que ocorra na quarta-feira alguma precipitação irregular e mal distribuída em algumas regiões do Estado.

O inverno começa oficialmente na próxima sexta, mas as temperaturas seguirão acima do normal para a época. Hoje, as cidades de São Miguel, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul e Alegrete devem se aproximar dos 29ºC. Em Porto Alegre, a temperatura vai variar entre 16ºC e 26ºC.

Bloqueio atmosférico

Tanto calor fora de época decorreu do bloqueio atmosférico que já faz uma semana traz temperatura muito acima dos padrões históricos para o Rio Grande do Sul. Esse bloqueio mantém a instabilidade retida no Prata com tempestades e chuva excessiva.

FONTE: correiodopovo.com.br

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por João Guilherme dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Machadinho Thermas Resort Spa participa da Festuris Gramado 2019

Dos dias 7 a 10 de novembro de 2019, o Machadinho Thermas Resort SPA participou da maior p…