Home Destaque Gestantes participam de encontro em Machadinho

Gestantes participam de encontro em Machadinho

2 Primeira leitura
0
0
176
Publicidade

                A semana teve início com um encontro especial em Machadinho. Na segunda-feira (18) a Administração Municipal de Machadinho através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o Encontro de Gestantes com o objetivo de trocar experiências e repassar informações sobre a gravidez e primeiros cuidados com o bebê.

                A atividade contou com a participação de um bom grupo de gestantes além de duas mães que acompanharam suas filhas e teve a colaboração de uma equipe multidisciplinar composta pela equipe de enfermagem, fonoaudióloga, psicóloga, farmacêutica, fisioterapeuta e nutricionista.

                Para a Enfermeira Camila Rosa Winck, a participação de gestantes nestes encontros viabiliza o empoderamento da gestante/mãe, pois elas saberão onde buscar a informação para o melhor cuidado e desenvolvimento do seu bebê. Camila salientou que um ponto fundamental abordado, é a estimulação do aleitamento materno visto a grande necessidade da alimentação exclusiva até os seis meses de idade destacando “cuidado com a mama, pega correta e algumas dicas que podem facilitar o processo de amamentação” mencionou.

                O serviço de saúde local proporciona as gestantes, um atendimento completo com uma rotina de encaminhamentos com ginecologista, acompanhamento nutricional, avaliação odontológica e avaliação psicológica. A partir do nascimento do bebê a UBS oferece as vacinas do calendário básico, teste do pezinho, da orelhinha e da linguinha.

Ouça a entrevista:

 

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por João Guilherme dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

UFFS está entre as melhores instituições dos estados do Sul do Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou n…