MachadinhoNotíciasSaúde

Gestantes participam de encontro em Machadinho

                A semana teve início com um encontro especial em Machadinho. Na segunda-feira (18) a Administração Municipal de Machadinho através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o Encontro de Gestantes com o objetivo de trocar experiências e repassar informações sobre a gravidez e primeiros cuidados com o bebê.

                A atividade contou com a participação de um bom grupo de gestantes além de duas mães que acompanharam suas filhas e teve a colaboração de uma equipe multidisciplinar composta pela equipe de enfermagem, fonoaudióloga, psicóloga, farmacêutica, fisioterapeuta e nutricionista.

                Para a Enfermeira Camila Rosa Winck, a participação de gestantes nestes encontros viabiliza o empoderamento da gestante/mãe, pois elas saberão onde buscar a informação para o melhor cuidado e desenvolvimento do seu bebê. Camila salientou que um ponto fundamental abordado, é a estimulação do aleitamento materno visto a grande necessidade da alimentação exclusiva até os seis meses de idade destacando “cuidado com a mama, pega correta e algumas dicas que podem facilitar o processo de amamentação” mencionou.

                O serviço de saúde local proporciona as gestantes, um atendimento completo com uma rotina de encaminhamentos com ginecologista, acompanhamento nutricional, avaliação odontológica e avaliação psicológica. A partir do nascimento do bebê a UBS oferece as vacinas do calendário básico, teste do pezinho, da orelhinha e da linguinha. Ouça a entrevista:    ]]>

Botão Voltar ao topo