Home Geral Granizo atinge cidades do interior do Rio Grande do Sul

Granizo atinge cidades do interior do Rio Grande do Sul

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Granizo atinge cidades do interior do Rio Grande do Sul
0
113

Cidades da Serra do Rio Grande do Sul registraram queda de granizo na tarde desta sexta-feira (22). Um agricultor da localidade de Linha Colombo – Usina, em Guaporé, registrou em vídeo as pedras de gelo na propriedade onde mora (veja acima). Segundo Alécio Alba, houve estragos na plantação de soja, mas ele não conseguiu avaliar a proporção.

A Emater de Guaporé informou que também ocorreu queda de granizo em outras cidades da Serra, como Nova Bassano e Nova Prata. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul não tem registros de danos.

A previsão da Somar Meteorologia indicava nuvens espalhadas pelo estado e possibilidade de chuva para esta sexta. A meteorologista Patricia Vieira acrescenta que ocorreram alguns temporais isolados.

Foto: Alécio Alba

“Tivemos a passagem de uma massa de ar frio sobre o Rio Grande do Sul, que resfriou toda a atmosfera desde quarta-feira. Agora, são áreas de instabilidade formadas a mais de 10 km de altura que trouxeram nuvens carregadas e temporais isolados. Nuvens carregadas são muito profundas, e com a atmosfera mais resfriada há uma grande porção dentro da nuvem com temperatura abaixo de zero grau (ponto de congelamento). Assim, a formação de granizo é mais favorecida”, explica.

De acordo com a meteorologista, “a condição para granizo diminui bastante, mas o Nordeste do estado ainda seria propício à nuvens carregadas e passageiras até o final da sexta-feira.”

Foto: Alécio Alba

No sábado (23), a Somar diz que o tempo deve voltar a ficar firme na maior parte do estado. Pode chover fraco no Litoral e na divisa com Santa Catarina. As temperaturas seguem amenas, mas com tendência de elevação durante o fim de semana.

As temperaturas deverão voltar a cair a partir de segunda-feira (25), conforme a Somar.

A previsão é de que o outono no Rio Grande do Sul tenha chuva acima da média, e períodos de frio devem ser mais espaçados

O post Granizo atinge cidades do interior do Rio Grande do Sul apareceu primeiro em RS Agora.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Geral
Comentários estão fechados.

Veja Também

Campanha de vacinação contra a gripe começa hoje; veja calendário e ouça a entrevista

Ouça a entrevista com Tânia Menon – Responsável pela sala de Vacinas da UBS de Macha…