Home Geral Gre-Nal de reservas tem vitória do Grêmio na Arena e muita discussão em campo

Gre-Nal de reservas tem vitória do Grêmio na Arena e muita discussão em campo

7 Primeira leitura
Comentários desativados em Gre-Nal de reservas tem vitória do Grêmio na Arena e muita discussão em campo
0
114

O Gre-Nal foi de reservas, mas a emoção não deixou a desejar. Jogando na Arena, o Grêmio bateu o Inter pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Leonardo Gomes, no final do primeiro tempo.

Renato Portaluppi surpreendeu e, diante da decisão do Inter de colocar reservas para disputar o clássico, também escolheu os suplentes de seu grupo para começar a partida. O jogo foi muito disputado, a temperatura subiu em diversos momentos e o árbitro Anderson Daronco teve muito trabalho para lidar com as rusgas, os desentendimentos e o ritmo frenético em campo. Em alguns momentos, principalmente em bolas paradas, Daronco avisou aos jogadores que o VAR (árbitro de vídeo) seria utilizado se necessário.

RFoto: Lucas Uebel/Grêmio

Antes dos 30 minutos, pelo menos por duas vezes foi visto o famoso bolo de jogadores discutindo, trocando pequenos empurrões e xingamentos. E a escalada do clima fervilhante do clássico seguiu até que o volante Nonato, depois de já ter levado o cartão amarelo, fez falta em Matheus Henrique e recebeu a segunda advertência, resultando em sua expulsão.

A partir daí o Grêmio, que tinha pouca superioridade empurrado pelos seus torcedores, avançou sobre o campo do adversário com bastante ímpeto e bom controle de bola. Jean Pierre começou a ter mais liberdade e, com sua qualidade, encontrava boas situações de ataque. Uma delas ocorreu quando o meia fez ótimo lançamento para Pepê, que só não marcou o gol de abertura do placar devido a ação do zagueiro Roberto. As iniciativas tricolores seguiram, até que aos 42 minutos, o lateral Leonardo Gomes tabelou com Montoya e depois com o centro-avante André antes de invadir a área e apenas desviar a bola do goleiro Daniel. Loucura nas cadeiras Arena com o gol gremista!

Para a segunda etapa Odair resolveu mudar a equipe, mas a substituição não foi, necessariamente, para corrigir algum problema específico de meio campo ou de controle do jogo. O técnico Colorado tirou o atacante Pedro Lucas e colocou Tréllez em seu lugar.

Do lado azul, Portaluppi manteve a equipe, porém o Tricolor voltou do vestiário sem a mesma intensidade da primeira etapa. Aos poucos o Inter, mesmo com um jogador a menos, viu mais facilidade para manter a bola sob seu domínio. É bem verdade que a meta do Grêmio não era ameaçada pelo time vermelho. A etapa final se aproximava de seu último terço e Renato já havia mandado dois atletas de peso para o campo. Éverton e Diego Tardelli entraram paradas mais força ofensiva ao time, já que André, apesar da assistência para o gol de Leonardo Gomes, não jogou muito bem, mas não foi o avante que saiu, quem deixou o campo foi Jean Pierre. Odair, por sua vez, colocou o meia Camilo na vaga de Neilton, tentando dar mais consistência ao meio campo de sua equipe.

A entrada de um meia por parte do Inter e a saída de um meia por parte do Grêmio teve reflexos quase instantâneos no jogo. O meio Colorado ficou mais com a bola, teve mais controle, mas não conseguia assustar a defesa azul. Wellington Silva entrou no lugar de Guilherme Parede e, com o avanço do Colorado, Renato tirou, enfim, André do time para colocar o volante Darlan em sua vaga.

O resultado acabou não sendo modificado e, com o apito final, confirmou-se a vitória que selou a classificação em primeiro lugar do Grêmio na fase inicial do Gauchão. Já o Inter, com a derrota, caiu para a terceira colocação na tabela, perdendo o posto de vice-líder nos critérios de desempate, para o Caxias.

O post Gre-Nal de reservas tem vitória do Grêmio na Arena e muita discussão em campo apareceu primeiro em RS Agora.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Geral
Comentários estão fechados.

Veja Também

Campanha de vacinação contra a gripe começa hoje; veja calendário e ouça a entrevista

Ouça a entrevista com Tânia Menon – Responsável pela sala de Vacinas da UBS de Macha…