Home Destaque 2 Grêmio aprofunda drama na defesa, fica com um zagueiro e amplia improvisos

Grêmio aprofunda drama na defesa, fica com um zagueiro e amplia improvisos

6 Primeira leitura
Comentários desativados em Grêmio aprofunda drama na defesa, fica com um zagueiro e amplia improvisos
0
195

Marcelo Oliveira sente dores no joelho e é retirado da partida, aos 40 do 1’T

Marcelo Oliveira torce joelho direito contra o Juventude e deve ficar um bom tempo fora; Kannemann retorna da seleção e se torna única opção para o setor

Os 90 minutos eram mera formalidade. Afinal, depois de uma vitória por 6 a 0na primeira partida, era uma tarefa quase impossível ao Grêmio perder a vaga nas semifinais do Gauchão para o Juventude. Portanto, pouco importou o futebol apresentado no 0 a 0 sonolento na noite de quinta-feira, na Arena. Mas, do quase amistoso, Renato Gaúcho tirou uma preocupação: Marcelo Oliveira.

Apesar de não ser o zagueiro dos sonhos da torcida, o ex-lateral cumpria com eficiência a sua função. Na hierarquia gremista, era o quarto jogador da posição. No atual momento, tornou-se o único disponível. Geromel e Paulo Miranda se recuperam de lesão e Kannemann estava com a seleção argentina.

Marcelo Oliveira deixou o gramado da Arena aos prantos na noite de quinta, carregado na maca, após torcer o joelho direito (reveja o lance abaixo). Na zona mista, no intervalo, o médico Márcio Dornelles afirmou que a lesão é no tendão patelar. No entanto, isso só será confirmado com exame de imagem, a ser feito nesta sexta.

– Precisamos esperar 24 horas pelo exame. Ele ficará um tempo parado. Quanto? Eu não sei, esperamos que seja o mínimo possível. Estava bem abalado. Falei com ele. Está mais tranquilo – comentou o técnico Renato Gaúcho na entrevista coletiva.

Com o problema muscular de Paulo Miranda, as alternativas imediatas no setor viram os meio-campistas Rômulo e Michel. Depois da lesão de Oliveira, até o lateral Bruno Cortez cumpriu a função. Rodrigues, zagueiro que chegou a treinar com o elenco principal, mas estava na delegação da equipe de transição na Europa neste mês, será integrado aos profissionais.

Kannemann voltará a treinar, mas Geromel ainda se recupera de lesão — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVGKannemann voltará a treinar, mas Geromel ainda se recupera de lesão — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Kannemann voltará a treinar, mas Geromel ainda se recupera de lesão — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

O jovem, no entanto, estava na lista do Gauchão e foi substituído por Galhardo. Mesmo que o Grêmio queira contratar um defensor, a chegada de um novo jogador na posição não gera nenhum efeito prático. Os prazos para inscrição nas duas competições as quais o clube disputa já estão esgotados.

O Tricolor tentou as contratações de Murilo, do Cruzeiro; Luan Peres, do Brugge, da Bélgica; e procurou informações sobre Vitor Hugo, ex-Palmeiras, atualmente na Fiorentina e considerado inviável.

– São muitas variáveis. O preço alto, uma zaga que é praticamente imbatível, caso do Geromel e Kannemann. O jogador que vem tem que compor o plantel. A ideia nesse momento é ver também pessoal da transição que tenha potencial para ganhar tempo. Agora vamos ter que buscar um zagueiro de verdade – sentenciou o diretor de futebol Deco Nascimento.

O drama no setor defensivo deve ser contornado em breve. Mas fica a lição para, pelo menos numericamente, o restante do ano. Nesta sexta-feira, o departamento médico gremista deve se manifestar de maneira oficial sobre o diagnóstico de Marcelo Oliveira. O Grêmio faz a primeira partida da semifinal do Gauchão no domingo, às 19h, contra o São Luiz, em Ijuí.
fonte: globoesporte.com
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Destaque 2
Comentários estão fechados.

Veja Também

Após efetuar arremessos de pacotes no Presidio de Erechim, jovem é preso pela BM

Durante a tarde desta quinta-feira, 8, por volta das 12h20, os policiais que trabalham no …