Home Esportes Grêmio descansa titulares e vive “decisão” atrás de lideranças na Libertadores

Grêmio descansa titulares e vive “decisão” atrás de lideranças na Libertadores

5 Primeira leitura
Comentários desativados em Grêmio descansa titulares e vive “decisão” atrás de lideranças na Libertadores
0
282
Publicidade Publicidade

Tricolor se reapresenta nesta segunda e quer, além de ser líder do Grupo 1, estar entre os melhores classificados na primeira fase da competição

A derrota do Grêmio no último sábado, para o Botafogo, pelo Brasileirão, tem relação direta com o duelo desta terça-feira, às 19h15, pela Libertadores. A ausência dos titulares se explica pelo foco total na partida com o Cerro Porteño. E por uma intenção bem clara: a liderança do Grupo 1 já no próximo compromisso e a intenção de ficar entre as principais campanhas da fase classificatória.

Hoje o Grêmio está atrás dos paraguaios, com cinco pontos. Em caso de vitória na Arena, chega aos oito e toma a liderança da chave. Mas a vontade gremista é também estar entre os melhores classificados para levar as decisões em eventuais próximas fases para Porto Alegre.

A melhor campanha no momento é do Palmeiras, com 10 pontos em quatro jogos – o Corinthians pode fazer a mesma pontuação se vencer o Independiente na quarta e igualar o número de partidas. Depois aparecem Libertad-PAR, Atlético Nacional-COL e Santos, com nove, e Racing e River Plate, com oito, também após quatro jogos. A projeção gremista é fazer os nove pontos restantes, já que tem dois compromissos em casa, contra Cerro e Defensor, e o Monagas fora.

– Queremos muito ser o primeiro do grupo e ter uma boa colocação no quadro geral, que dá uma vantagem nas fases seguintes. Consideramos fundamental, vamos fazer de tudo para ganhar esse jogo do Cerro, acho que temos chance, basta jogar como temos jogado – projetou o vice de futebol Duda Kroeff.

O Tricolor deve ter força máxima na partida. Léo Moura foi preservado dos últimos dois jogos e ficou em Porto Alegre para se preparar para a Libertadores. O restante dos titulares não atuou no Rio por conta da sequência de partidas – boa parte assistiu ao jogo contra o Botafogo nas tribunas do Nilton Santos.

“Queremos muito ser o primeiro do grupo e ter uma boa colocação no quadro geral, que dá uma vantagem nas fases seguintes” (Duda Kroeff, vice de futebol)

O único a entrar em campo foi Luan, o mais “fominha” do elenco. O camisa 7 explicou que pediu para jogar para ganhar ritmo e tem presença certa contra os paraguaios. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; Jael.

– A gente vem em momento de decisões, é um jogo bem importante na Libertadores, temos que correr atrás do primeiro lugar para garantir a classificação. Terça vamos com força total – afirmou o atacante Everton.

O voo com o elenco gremista teve um atraso neste domingo. Assim, o treino anteriormente marcado foi cancelado. A reapresentação ocorre para o almoço na concentração e treino na Arena na tarde desta segunda-feira. Paulo Miranda, com uma luxação no ombro esquerdo, é desfalque certo. O zagueiro fará exame para saber o tempo de recuperação.

fonte: globoesporte.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Maximiliano de Almeida retorna de Brasília com grandes parcerias firmadas para investimentos no município

                  Na primeira semana do mês de setembro a Prefeita Municipal de Maximilian…