Home Esportes Grêmio diz ter garantia da Conmebol para mandar jogos na Arena antes da Copa América

Grêmio diz ter garantia da Conmebol para mandar jogos na Arena antes da Copa América

4 Primeira leitura
Comentários desativados em Grêmio diz ter garantia da Conmebol para mandar jogos na Arena antes da Copa América
0
36
Publicidade Publicidade

Comitê Organizador Local da Copa América reserva estádios por 30 dias antes da competição; presidente Romildo Bolzan diz ter acordo com a Conmebol

A direção do Grêmio confia que poderá realizar todos os jogos do time na Arena antes da pausa para a Copa América 2019. Mesmo que o Comitê Organizador Local da competição reserve o gramado de cada campo utilizado na competição a partir de 14 de maio – 30 dias antes do início do torneio de seleções –, o presidente Romildo Bolzan Júnior garante ter recebido garantias da Conmebol de que o clube poderá mandar os jogos da equipe em sua casa, sem necessidade de mudanças.

Assim, o clube não correria o risco de precisar trocar de casa para jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e uma eventual oitavas de final da Libertadores, em caso de classificação. O Campeonato Brasileiro, por exemplo, só para em 12 de junho – dois dias antes da abertura da competição de seleções.

Novo gramado da Arena — Foto: Matsu Panzenhagen/Camejo Comunicação

Conforme informou o Comitê Organizador Local da Copa América ao GloboEsporte.com, durante o período de resguardo dos gramados dos estádios-sede, a realização de jogos vai depender de avaliação e inspeções periódicas de uma consultoria contratada pela organização do torneio. Nos dias de jogos e véspera das partidas no sul-americano, o controle dos estádios é 100% da organização.

Por meio de nota oficial, a administração da Arena diz que estuda junto com Grêmio e Conmebol uma forma de não prejudicar o clube e nem a competição. Além do estádio gremista, Maracanã, Morumbi, Arena Corinthians, Mineirão e Fonte Nova são as outras sedes do torneio.

Confira a íntegra da nota da Arena.

“O regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol prevê um resguardo no gramado dos estádios-sede da Copa América de até 30 dias antes da primeira rodada. A Arena do Grêmio compreende a necessidade salutar de preservar o solo antes do início da competição e estuda, junto do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Conmebol, a melhor alternativa para atender ao regulamento de forma não prejudicial ao Clube, considerando que o calendário para o período ainda não está definido”.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Maximiliano de Almeida retorna de Brasília com grandes parcerias firmadas para investimentos no município

                  Na primeira semana do mês de setembro a Prefeita Municipal de Maximilian…