Home Notícias Grêmio e Flamengo reeditam confronto na Libertadores após mais de três décadas

Grêmio e Flamengo reeditam confronto na Libertadores após mais de três décadas

5 Primeira leitura
Comentários desativados em Grêmio e Flamengo reeditam confronto na Libertadores após mais de três décadas
0
95
Grêmio e Flamengo reeditam confronto na Libertadores após mais de três décadas

A definição da chaves de brasileiros que irão disputam a semifinal da Copa Libertadores se definiu na noite desta quarta-feira. No Beira-Rio, o Inter não conseguiu reverter a desvantagem e acabou eliminado da competição para o Flamengo, após o empate em 1 a 1. Assim, o time carioca será o adversário do Grêmio, que despachou o Palmeiras, na última terça-feira. E a definição do enfrentamento reedita um confronto entre gaúchos e cariocas depois de 35 anos.

Na edição de 1984, os times se enfrentaram em oportunidades. Na época, o modelo da competição era diferente. Assim, não se pode dizer de fato, que eram duelos de semifinais. Os competidores eram divididos em 5 grupos. O líder de cada se classificava e outros grupos de três eram formados, nesta formatação era incluso o campeão da edição passada.

No primeiro duelo da competição, o tricolor, com Renato Portaluppi em campo, goleou por 5 a 1. Osvaldo (duas vezes)Caio, Renato e Tarcísio marcaram para o time gaúcho; Tita descontou para os cariocas.

Na partida seguinte, o Fla deu troco. Com dois gols de Bebeto e um de Andrade, o time venceu por 3 a 1. Guilherme marcou o único gol dos gremistas.

Mas o grande enfrentamento viria em um “jogo extra”. Como Grêmio e Flamengo terminaram empatados na 1ª posição com 6 pontos, houve a necessidade de uma partida de desempate em um campo neutro. 

O duelo foi protagonizado o estádio Pacaembu, em São Paulo. O tricolor tinha vantagem do empate por conta do melhor saldo de gols. Com mais de 40 mil pessoas, o Grêmio garantiu empate em 0 a 0, classificando-se para final contra o Independiente. O “rey de copas’ argentino acabou sagrando-se o campeão daquela edição.

Se o retrospecto em 1984 traz a lembrança da perda do título na final, no ano anterior os gremistas tem muitos motivos para comemorar. Grêmio e Flamengo se enfrentaram em duas partidas pela fase de grupo da competição. O cenário de 84 se repetiu e em 1983, o tricolor voltou a despachar o clube carioca e garantiu a classificação que culminou no título da América. Na primeira partida empate, 1 a 1. No segundo jogo, os gremistas venceram fora de casa, por 3 a 1. Os gols foram marcados por Tito, Caio e Osvaldo pelo lado do Grêmio, e Elder, pelo Flamengo.

Depois de mais de trés décadas, os times voltam a protagonizar um duelo pela Copa Libertadores. As semifinais estão marcadas para o mês de outubro. Quem avançar deste confronto estará na finalíssima.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

The post Grêmio e Flamengo reeditam confronto na Libertadores após mais de três décadas appeared first on Rádio Grenal.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Homem é preso por tráfico de drogas em Erechim

Durante a noite deste sábado, 24, uma guarnição da Brigada Militar efetuou a abordagem de …