Home Esporte Grêmio é tetracampeão do Campeonato Gaúcho

Grêmio é tetracampeão do Campeonato Gaúcho

4 Primeira leitura
Comentários desativados em Grêmio é tetracampeão do Campeonato Gaúcho
0
8

Por Redação Rádio Grenal | 23 de maio de 2021

Grêmio e Inter decidiram a final do Campeonato Gaúcho 2021 neste domingo (23): o Tricolor é tetracampeão do Campeonato Gaúcho 2021.

Mesmo depois de empatar em 1 a 1 com o Internacional, o Grêmio  levou o taça devido a vantagem adquirida com a vitória no último Gre-Nal, no Beira-Rio. Com gol de Ferreira, a equipe abriu o placar sobre o Inter, que depois deixou tudo igual na Arena com um gol de Marcelo Dourado. Entretanto, o Grêmio manteve sua invencibilidade na Arena.

Com o resultado do placar agregado, os gremistas venceram a decisão do Campeonato Gaúcho pelo placar de 3 a 2. Esta é a quarta vitória consecutiva do tricolor e a 40ª na história no clube. Para o técnico Tiago Nunes, é o primeiro título ganho no comando do time gremista.

O próximo jogo dos tetracampeões gaúchos acontece na quinta-feira (27), mas desta vez pela última rodada do grupo H da Copa Sul-Americana. O Grêmio vai até a Colômbia para enfrentar o La Equidad. Se ganhar, a equipe de Tiago Nunes termina a fase de grupos com 100% de aproveitamento. No domingo (30), a equipe estreia no Brasileirão contra o Ceará.

Grêmio (1) – Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Matheus Henrique (Lucas Silva) e Maicon (Vanderson); Léo Pereira (Pepê), Ferreira e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes.

Inter (1) – Marcelo Lomba; Rodinei (Caio Vidal), Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés (Praxedes); Rodrigo Dourado, Edenílson (Guerrero) e Nonato (Léo Borges); Yuri Alberto, Thiago Galhardo e Palacios (Lucas Ramos). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Gols: Ferreira (51min/1ºT) e Rodrigo Dourado (21min/2ºT)
Cartões amarelos: Tiago Nunes, Diogo Barbosa e Thiago Santos (G) e Edenílson, Rodrigo Dourado, Rodinei e Lucas Ribeiro (I)
Cartões vermelhos: Rafinha (G) e Yuri Alberto (I)

Árbitro: Leandro Vuaden, assistido por Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho Silva Penna. Árbitro do VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO GRENAL

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

Classificação Gaúchão 2021

Classificação Libertadores 2021

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Esporte
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ramirez não resiste à eliminação na Copa do Brasil e é demitido do Inter

Mesmo afastado por ter positivado para Covid-19, o treinador espanhol não suportou a press…