Home Destaque 2 Grêmio encara Católica na Libertadores para cumprir primeira das “tarefas de Renato”

Grêmio encara Católica na Libertadores para cumprir primeira das “tarefas de Renato”

8 Primeira leitura
Comentários desativados em Grêmio encara Católica na Libertadores para cumprir primeira das “tarefas de Renato”
0
180
Publicidade

O jogo é o último da fase de grupos. Mas, como os anteriores, vale a sobrevivência na Libertadores. Um empate com a Universidad Católica, às 19h15 desta quarta-feira, serve para o Grêmio se garantir nas oitavas de final da competição. Depois da virada sofrida para o Fluminense no domingo, Renato Gaúcho entrou em ação nos bastidores para chacoalhar o elenco, ao mesmo tempo que injeta confiança e o desafia.

“A folga deles (jogadores) depende disso: classificar na Libertadores, recuperar no Brasileiro e classificar na Copa do Brasil” (Renato Gaúcho)

Passar de fase na Libertadores é a primeira das “três tarefas de Renato” até a parada no calendário para a Copa América. Além de dissipar um possível cenário de críticas e pressão, o sucesso nesta noite servirá para confirmar a folga do elenco durante o recesso de meio de ano.

Depois do 5 a 4 sofrido no domingo, na Arena, o Grêmio virou alvo da imprensa e também de parte da torcida. Este clima, inclusive, gerou uma reunião de uma hora e meia antes do treinamento de terça-feira.

A consequência foi a entrevista concedida pelo treinador (confira no vídeo acima) fora da rotina, na qual reforçou problemas da equipe, mas sem baixar a confiança. Entre outras palavras, disse que o Grêmio “deu aula” no domingo, segue como “melhor do Brasil” e tem erros “fáceis de corrigir”.

– O futebol ofensivo fica bem mais difícil ter. Não tem como ir na padaria comprar um, dois quilos de futebol. O Grêmio tem. O torcedor pode ficar tranquilo que vamos voltar a fazer o que fizemos nos 35 minutos iniciais do jogo de domingo. A história do jogo de quarta vai ser totalmente diferente – garantiu Renato.

As “três tarefas”

A intervenção no vestiário se tornou necessária. Renato chamou os holofotes para si e, apesar de responsabilizar os jogadores pela derrota contra o Fluminense, começou a tornar fumaça qualquer pressão ao grupo. Mas a classificação às oitavas de final no duelo com o time chileno virou questão de honra.

Assim, o treinador tricolor colocou diante dos comandados “três tarefas” a cumprir antes da Copa América: classificação às oitavas da Libertadores, às quartas da Copa do Brasil e recuperação no Brasileirão. Em caso de sucesso, os jogadores ganharão uma folga maior no recesso do calendário.

Jogadores posam para foto após rachão; descontração para driblar pressão — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/DivulgaçãoJogadores posam para foto após rachão; descontração para driblar pressão — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Jogadores posam para foto após rachão; descontração para driblar pressão — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

– Clube grande é muito cobrado. Pelo elenco que temos, temos que brigar por todos os títulos. Mas daqui a pouco o Grêmio se recupera. Tem três tarefas até a chegada da Copa América. A folga deles depende disso. Como confio muito no meu grupo, acredito que as três coisas irão acontecer – afirmou Renato.

O primeiro objetivo terá de ser cumprido a partir das 19h15 desta quarta-feira, na Arena, contra a Universidad Católica, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. As duas equipes têm sete pontos e brigam pela segunda vaga do Grupo H – a primeira já é do Libertad. O Grêmio tem o saldo a seu favor, o que lhe garante o posto com um empate.

Matheus Henrique será desfalque por suspensão, e Diego Tardelli, por desconforto muscular. Michel tem tudo para ser o substituto no meio-campo. O restante da equipe deve ser o mesmo das últimas partidas: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

GRÊMIO X UNIVERSIDAD CATÓLICA – LIBERTADORES – 6ª RODADA

  • Local: Arena, em Porto Alegre
  • Data e hora: quarta-feira (08/05), às 19h15 (horário de Brasília)
  • Provável Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.
  • Quem está fora: Paulo Miranda, Diego Tardelli e Marcelo Oliveira
  • Pendurados: André, Jean Pyerre e Pedro Geromel.
  • Provável Universidad Católica: Dituro; Magnasco, Lanaro, Kuscevic e Cornejo; Fuentes, Aued, Pinares, Fuenzalida e Puch; Riascos.
  • Quem está fora: ninguém.
  • Pendurados: Germán Lanaro e José Fuenzalida.
  • Arbitragem: apita o jogo Néstor Pitana, auxiliado por Hernan Maidana e Juan P. Belatti, todos argentinos.

fonte: globoesporte.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque 2
Comentários estão fechados.

Veja Também

Evento em alusão ao mês das crianças é realizado pelo CRAS de Machadinho

Na data de 22 de outubro, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promoveu um…