Home Esportes Grêmio faz o dever de casa, ganha de 2 a 0 do Athletico e está perto da final da Copa do Brasil

Grêmio faz o dever de casa, ganha de 2 a 0 do Athletico e está perto da final da Copa do Brasil

8 Primeira leitura
Comentários desativados em Grêmio faz o dever de casa, ganha de 2 a 0 do Athletico e está perto da final da Copa do Brasil
0
84
Publicidade
Grêmio faz o dever de casa, ganha de 2 a 0 do Athletico e está perto da final da Copa do Brasil

*Por Bárbara Assmann

 

A final da Copa do Brasil está logo ali para o Grêmio, mas antes, precisa garantir a classificação. No primeiro jogo da semifinal, o tricolor fez 2 a 0 em cima do Atlhetico, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. André marcou de cabeça no primeiro tempo e Jean Pyerre, de falta, fez o dele no segundo. 

A formação de Renato Portaluppi confirmou a tendência: André segue como titular, mesmo após Diego Tardelli se recuperar de dores musculares. A grande novidade no time foi o dono da faixa de capitão: Pedro Geromel fica com o cargo no lugar de Maicon.

Já o time adversário estava com força total. A única mudança em relação à vitória sobre o Shonan Bellmare, no Japão, pela J. League/Conmebol, foi na zaga. Pedro Henrique não pôde jogar por já ter defendido o Corinthians na Copa do Brasil deste ano. Com isso, o jovem Lucas Halter, de 19 anos, ganhou nova chance.

A torcida começou empurrando a equipe do Grêmio cantando forte das arquibancadas. E não deu outra, o Tricolor foi para cima com tudo! Com muita troca de passes, a equipe de Renato Portaluppi buscava as finalizações principalmente pelo lado esquerdo, com Cortez e Everton. 

O ponteiro marcava 15 minutos e nenhuma finalização perigosa havia se concretado. Porém, o Grêmio mantinha 60% da posse de bola, mas não encontrava espaços para atacar. 

Já o Athletico fazia marcação alta, muitas vezes com o time recuado. Mas não adiantou. Aos 23 minutos, André marcou, para o delírio da torcida. No lance, após o contra-ataque, Everton chegou pela esquerda e fez o passe na cabeça do camisa 90, que apenas desviou a bola para as redes. Grêmio 1, Athletico 0. 

Mas, como de costume, após tomar o gol, o time de Curitiba assustou. Rony, dentro da área, bateu cruzado. A bola foi fraca, mas pegou todo o time do Grêmio desarmado. O Tricolor estava com “fome” de gol e, logo depois, quase fez o segundo. André arrumou para Maicon que chegou chutando com força. A bola vai rasteira e Santos faz boa defesa.

Na primeira etapa, o Grêmio conseguiu ter intensidade.Muitos toques de bola e transição rápida. O time no geral foi muito bem. No segundo tempo as duas equipes voltaram com a mesma formação. O tricolor retornou com muita disposição e foi o dono das ações do jogo. Quando o time adversário tentava, era com toque de bola, e o Grêmio se fechava. 

Com o passar do tempo, o Athletico conseguiu formar suas jogadas e começou a pressionar a defesa tricolor, arriscando a gol. Em algumas ocasiões conseguia chegar, mas ou a bola ia pela linha de fundo, ou PV fazia as defesas sem dificuldade.

Aos 22 minutos, Renato Portaluppi começou as trocas. Tirou André, aplaudido pela torcida, para colocar Tardelli. Mas o torcedor queria mais e sabia que o gol poderia sair. E saiu! Aos 26 minutos, após uma cobrança de falta, Jean Pyerre marcou. Ele cobrou direto, a bola passou pela barreira e foi no canto esquerdo do goleiro Santos. Grêmio 2, Athletico 0. 

Após o gol, o tricolor quase marcou com Alisson. O meia recebeu a bola ainda no campo defensivo, avançou, entrou na área, cortou a zaga e bateu no canto esquerdo. A bola passou perto.

Depois, Renato fez mais uma troca: tirou Jean Pyerre para colocar Thaciano. Mas o Atlhetico sentiu a pressão e tentou com Rony aos 35 minutos. Ele chutou a bola com efeito, que passou perto do travessão de Paulo Victor.

Luan entrou no final da partida, no lugar de Maicon. E dava tempo para mais! Nos últimos minutos, Tardelli perdeu uma grande chance de frente para o goleiro.

É torcedor… o tricolor fez o dever de casa e está encaminhado para a final da Copa do Brasil. O duelo da volta está marcado para o dia 4, do próximo mês, na Arena da Baixada.

Antes, porém, tem Campeonato Brasileiro. O Grêmio recebe o Palmeiras, em casa, sábado (17), às 21h.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

The post Grêmio faz o dever de casa, ganha de 2 a 0 do Athletico e está perto da final da Copa do Brasil appeared first on Rádio Grenal.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Grêmio tem treino com parte fechada e prepara força máxima para o Grenal

Dando sequência a preparação para o Grenal, a boa notícia no Grêmio ficou novamente, por c…