Home Destaque 2 Grêmio fica “muito abaixo”, se arrasta na Ressacada e tem pior início de Brasileiro com Renato

Grêmio fica “muito abaixo”, se arrasta na Ressacada e tem pior início de Brasileiro com Renato

7 Primeira leitura
Comentários desativados em Grêmio fica “muito abaixo”, se arrasta na Ressacada e tem pior início de Brasileiro com Renato
0
133
Publicidade Publicidade

Tricolor faz jogo sonolento em 1 a 1 com o Avaí e não vence nas duas rodadas inicias pela primeira vez com o treinador

O espaço para a torcida visitante estava cheio na Ressacada, na noite de quarta-feira. Mas se os cerca de 2 mil gremistas que foram ao estádio do Avaí pudessem prever o resultado, certamente escolheriam ficar em casa no feriado do Dia do Trabalhador.

O empate em 1 a 1 do Grêmio com o time catarinense, isolado, até não é tão mau negócio. Porém, o rendimento sonolento do time de Renato Gaúcho na segunda rodada do Brasileirão chamou atenção e culminou no pior início da competição sob o comando do ídolo.

O Grêmio iniciou a partida com apenas quatro titulares, quando o esperado era preservar toda a equipe só no domingo, contra o Fluminense, último jogo antes da partida com a Universidad Católica, pela Libertadores. Apesar de nomes badalados em campo, como Diego Tardelli e Luan, o Tricolor não pôs em prática nada do que se propõe a fazer.

Renato admitiu Grêmio muito abaixo de sua equipe — Foto: Lucas Uebel/Grêmio Renato admitiu Grêmio muito abaixo de sua equipe — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Renato admitiu Grêmio muito abaixo de sua equipe — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O principal nem foram os erros técnicos. O torcedor do Grêmio não negocia um time vibrante, interessado no jogo, que mostre ao menos uma intenção de conseguir o resultado. Na Ressacada, pouco se viu disso. O gol de Rômulo foi quase fortuito, em cobrança de escanteio, algo que não ocorria desde a vitória sobre o River Plate na Argentina, na semifinal da Libertadores de 2018.

– Nosso desempenho ficou abaixo. Não fizemos uma má partida, mas teve pouca objetividade, poucos chutes a gol. O empate foi justo – resumiu o vice de futebol Duda Kroeff.

“Não fizemos uma boa partida, um jogo muito truncado, tecnicamente muito ruim. Segundo tempo melhorou, mas muito pouco. Muito abaixo do Grêmio que a gente conhece” (Renato Gaúcho)
Nem a entrada de titulares como Everton melhorou o cenário. O camisa 11, aliás, assumiu a responsabilidade pelo gol de empate do Avaí, marcado contra por Michel. O atacante perdeu a bola no campo de defesa para Betão e depois foi driblado pelo zagueiro. Na sequência imediata do lance, o volante gremista desviou contra o próprio gol o cruzamento de João Paulo.

PRIMEIRAS RODADAS DE RENATO

Rodada 2017 2018 2019
1ª Grêmio 2 x 0 Botafogo Cruzeiro 0 x 1 Grêmio Grêmio 1 x 2 Santos
2ª Athletico-PR 0 x 2 Grêmio Grêmio 0 x 0 Athletico-PR Avaí 1 x 1 Grêmio
Com um ponto em seis disputados, este é o pior começo de Brasileirão do Grêmio sob o comando de Renato Gaúcho. Em 2017, foram vitórias sobre Botafogo e Athletico-PR. Em 2018, triunfo diante do Cruzeiro e empate com o Athletico-PR (veja acima).

O rendimento é baixo para quem tem a meta de estar no G-4 até a parada para a Copa América. No planejamento gremista, o problema mesmo foi a derrota para o Santos na Arena, e não o empate com o Avaí.

– É fazer o dever de casa e somar ponto ou pontos fora de casa. Aí estaremos brigando pelo título. Tropeçamos no domingo contra o Santos, apesar de ter feito uma partida boa. Hoje (quarta) o jogo não foi muito bom, mas poderíamos ter saído com a vitória pela circunstância. O Avaí colocou nosso time para trás. Não tem jogo fácil no Brasileiro – indicou Renato.

O Grêmio retorna de Florianópolis na manhã desta quinta-feira direto para um treinamento no CT Luiz Carvalho com a presença dos titulares preservados em Santa Catarina. O calendário reserva compromissos com Fluminense, no domingo, às 19h, e Universidad Católica, na quarta, em jogo decisivo pela Libertadores, ambos na Arena.

fonte: globoesporte.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque 2
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Maximiliano de Almeida retorna de Brasília com grandes parcerias firmadas para investimentos no município

                  Na primeira semana do mês de setembro a Prefeita Municipal de Maximilian…