Home Esporte Grêmio goleia o Aragua por 6 a 2 e está classificado para as oitavas da Sul-Americana

Grêmio goleia o Aragua por 6 a 2 e está classificado para as oitavas da Sul-Americana

6 Primeira leitura
Comentários desativados em Grêmio goleia o Aragua por 6 a 2 e está classificado para as oitavas da Sul-Americana
0
6

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Precisando de pouco para se classificar, o Grêmio foi com a equipe de reservas enfrentar o Aragua, na Venezuela. A partida era válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com Léo Chú, Ricardinho e Guilherme Azevedo no ataque gremista, Tiago Nunes mandou à campo todos os seus reservas.

PRIMEIRO TEMPO

O Tricolor iniciou em cima da equipe venezuelana, acumulando chances pelo lado, principalmente, com Léo Chú. E foi com o garoto que abriu o placar em Caracas. Guilherme Azevedo foi ao fundo, dominou e recuou para Vanderson. O lateral deu uma fatiada na área e encontrou Cortez. O lateral escorou para Léo Chú, que ajeitou e chutou. O goleiro tentou segurar, mas a bola escorreu entre as pernas de Gil e morreu no gol! Grêmio 1×0 Aragua. 

E a torcida gremista não conseguiu nem parar para comemorar, o Grêmio fez questão de encaminhar ainda mais a classificação para as oitavas de final. Dessa vez, com Ricardinho. Cortez cobrou o escanteio na primeira trave. Ricardinho subiu entre Guerrero e Manríque e cabeceiou bem para ampliar o placar. Grêmio 2×0 Aragua. 

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa tinha apenas 3 minutos quando o Aragua descontou. O camisa 25 apertou, roubando a bola de Darlan pela direita de ataque. Carregou para o meio e soltou uma bomba de pé esquerdo, de muito longe, sem chances para Gabriel Chapecó! Grêmio 2×1 Aragua. 

Mas se Darlan teve parcela de culpa no gol adversário, pôde esquecer. Isso porque,  4 minutos depois, Jean Pyerre abriu a  bola para Cortez pela esquerda. O lateral ajeitou na área para Léo Chú, que foi ao fundo e cruzou rasteiro. Darlan entrou na área e chegou chutando para fazer o terceiro do Grêmio! Grêmio 3×1 Aragua. 

O gol que decretou a goleada veio em tom de despedida. Após Paulo Miranda afastar de cabeça, Jean Pyerre arrancou e deixou a bola para Léo Chú (que pareceu adiantado). A bola sobrou para Jean, que tocou de lado para Pepê escorar para o gol vazio. Grêmio 4×1 Aragua. 

Aos 43, o Aragua descontou novamente. Paulo Miranda errou na saída e entregou a bola para Duche. O atacante cruzou rasteiro na medida para Juan García, que desviou para o gol quase na pequena área! Grêmio 4×2 Aragua. 

No entanto, a goleada tava mesmo escrita. Porque na sequência, Elias Manoel se consagrou, marcando 2 gols para o Grêmio. Aos 46, Léo Chú acionou Elias em profundidade, dentro da área. O camisa 9 ganhou na velocidade e desferiu um chute potente do lado direito da área e marcou o quinto do Grêmio no jogo! Grêmio 5×2 Aragua. 

E os 47, 1 minuto depois, Pepê puxou o contra-ataque do campo defensivo, entrou na área e ajeitou para Elias, que chegou no carrinho para conferir e marcar o sexto! Grêmio 6×2 Aragua. 

Classificado para as oitavas da Sul-Americana!

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Deixe seu comentário

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO GRENAL

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

Classificação Gaúchão 2021

Classificação Libertadores 2021

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Esporte
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ramirez não resiste à eliminação na Copa do Brasil e é demitido do Inter

Mesmo afastado por ter positivado para Covid-19, o treinador espanhol não suportou a press…