Home Esporte Grêmio vence o Caxias por 2 a 0 e confirma Gre-Nal na final do Campeonato Gaúcho

Grêmio vence o Caxias por 2 a 0 e confirma Gre-Nal na final do Campeonato Gaúcho

6 Primeira leitura
Comentários desativados em Grêmio vence o Caxias por 2 a 0 e confirma Gre-Nal na final do Campeonato Gaúcho
0
5

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A disputa por uma vaga na final do Gauchão começou acirrada na Arena, entre o Grêmio e o Caxias. Antes de completar um minuto de jogo, o time da casa sofreu uma falta pelos visitantes. Um alerta de que o jogo seria intenso. A expectativa da equipe Grená era de fazer história na Arena e vencer os anfitriões, como já aconteceu em 2020, mas o Grêmio frustrou o plano do adversário ao fazer dois gols sobre o time da serra.

O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 0 e está na final do Campeonato Gaúcho, que será decidido em dois Gre-Nais. Os gols foram marcados por Matheus Henrique e Ferreira. As finais já estão marcadas para os dias 16 e 23, ambos no domingo. Como teve a melhor campanha ao longo da competição, o Tricolor decide em casa. Ou seja, o jogo de ida será no Beira-Rio, no domingo (16), e a conclusão na Arena.

Matheus Henrique fez o primeiro gol do jogo. Após cruzamento de Ferreira, o gremista, de cabeça, colocou na rede. Mas, no lance, acabou sendo acertado pelo pé do goleiro do Caxias, Marcelo Pitol. Ao invés de comemorar, caiu após o feito, assustando os colegas de time. No fim do primeiro tempo, disse, em entrevista, que o gol era para a mãe, dona Claudia, que certamente levou um susto com a pancada que o filho sofreu.

Ferreira, no segundo tempo, usou toda sua habilidade para se livrar de dois marcadores e colocar na rede. O segundo gol do jogo foi o de número 500 da Arena do Grêmio, inaugurada em 2012.

Durante o jogo, o time de Tiago Nunes apostou na eficiência ao invés de apostar na posse de bola e na troca de passes para procurar os espaços na defesa adversária. O Grêmio buscou ser direto, procurando concluir suas oportunidades o mais rápido possível.  A vitória deste domingo manteve o 100% de aproveitamento com o atual comando técnico e foi construída sem profusão de oportunidades, mas com índice importante de acerto.

Agora, o Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h15min, contra o Lanús, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Depois, no fim de semana, começa a decidir o Gauchão com um Gre-Nal no Beira-Rio.

Ficha técnica

Grêmio (2): Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Silva), Matheus Henrique (Maicon), Darlan, Luiz Fernando (Gui Azevedo) e Ferreira; Diego Souza (Churín). Técnico: Tiago Nunes.

Caxias (0): Marcelo Pitol; Marlon, Guilherme Mattis (Henrique), Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Tontini (Glaydson), Gustavo Ramos (John Lennon), Diogo Oliveira (Carlos Alberto) e Jhon Cley (Vidaletti); Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda.

Cartões amarelos: Gustavo Ramos, Marlon (CAX); Thiago Santos, Matheus Henrique (GRE)

Gols: Matheus Henrique, do Grêmio, aos 29 minutos do primeiro tempo; Ferreira, do Grêmio, aos 36 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Jean Pierre Lima, assistido por Leirson Peng Martins e Fabricio Lima Baseggio. Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. VAR: Caio Max Augusto Vieira.

Local: Arena em Porto Alegre.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Deixe seu comentário

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO GRENAL

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

Classificação Gaúchão 2021

Classificação Libertadores 2021

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Esporte
Comentários estão fechados.

Veja Também

Reações adversas de vacinas contra a Covid-19 fazem parte da ação dos imunizantes

Foto: Gustavo Garbino/Prefeitura Canoas Também chamados de eventos adversos, as reações qu…