Maximiliano de AlmeidaNotícias

Grupo de reservistas ARMA de Maximiliano de Almeida faz entrega de máscaras respiratórias para o hospital local

O grupo de Reservistas – ARMA de Maximiliano de Almeida realizou na tarde da última terça-feira (12) a entrega de 150 máscaras respiratórias para a Fundação Hospitalar Beneficente São José.

O Presidente da Associação, Orides Savighago, salientou com orgulho o trabalho da entidade em pról da comunidade e neste momento é realizada mais uma ação para ajudar o hospital local. Para ele a doação de máscaras servirá de suporte para proteger ainda mais os trabalhadores da área da saúde que estão se dedicando a cuidar de todos.

O integrante do grupo e também médico do Hospital, Nolvi Baggio, faz um agradecimento a todos os envolvidos e destaca a necessidade do apoio da sociedade para manter a estrutura hospitalar e de portas abertas para atender a população do município, principalmente a pessoas mais carentes que necessitam do Sistema Único de Saúde – SUS.

Nas considerações da Enfermeira Liciane Barancelli o Hospital vem tomando todas as medidas para a proteção da saúde de todos e essa doação reforça os equipamentos de proteção. Conforme ela a conscientização é a melhor atitude e uma das medidas é evitar a visita para pacientes hospitalizados. Além disso, ela reforça o uso de mascaras, higienização das mãos, distanciamento social e ao estar doente procurar ajuda médica.

Botão Voltar ao topo