Home Esporte Há um mês da despedida, o retorno de Rodinei ao Flamengo se aproxima

Há um mês da despedida, o retorno de Rodinei ao Flamengo se aproxima

8 Primeira leitura
Comentários desativados em Há um mês da despedida, o retorno de Rodinei ao Flamengo se aproxima
0
7

Rodinei tem seu contrato de empréstimo com o Inter se encerrando no dia 31 de maio

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

Rodinei está de despedida do Beira-Rio. O lateral-direito veio por empréstimo ao Inter no início do ano de 2020. Com muita contestação por parte da torcida na sua vinda, o jogador tomou a confiança do torcedor colorado com atuações consistentes ao longo da temporada. Seu empréstimo com o colorado termina no dia 31 de maio.

Não é por falta de vontade dos dirigentes do Inter que o atleta não permanecerá na Avenida Padre Cacique. O maior entrave é o valor de sua multa rescisória, que gira em torno dos 4 milhões de Euros (R$ 25,9 milhões na cotação atual). Seu clube detentor dos seus direitos, Flamengo, vê Rodinei com bom valor de mercado atualmente, e quer o retorno do jogador para fazer caixa. Entretanto, caso não tenham interessados, o jogador deverá ser utilizado ao longo da temporada pelo rubro-negro onde tem contrato vigente até 2022.

Os últimos dias reservaram diversas declarações de dirigentes e treinadores de ambos os times. Confira:

MARCOS BRAZ

O vice-presidente do Flamengo, em entrevista ao canal do jornalista Venê Casagrande, o cartola rubro-negro comentou que Rodinei não será emprestado novamente “de graça”. “O empréstimo dele acaba em maio. Empréstimo que foi de graça. Será feito outro empréstimo de graça com o Inter? Não. Existe um valor contratual que, se o Inter pagar, ele leva o jogador. Se chegar lá no dia e não tiver, ele vai ser reintegrado imediatamente”, afineltou.

Ainda, o dirigente revelou já ter até conversado com o atleta sobre sua volta: “Inclusive, eu já falei com o Rodinei. Eu, pessoalmente, em uma conversa com ele, mais ou menos isso aí. Rodinei, olha só, se por acaso o Inter não te comprar, a gente conta com você e você vai estar aqui daqui a um mês”.

ROGÉRIO CENI

O treinador flamenguista já demonstrou seu interesse em ter o atleta disponível no seu grupo de jogadores. Em entrevista coletiva, o técnico contou estar esperando o retorno do lateral caso fosse o desejo dos dirigentes do clube: “Pelo que eu sei, me informaram que Rodinei é jogador do Flamengo e tem contrato até 2022. Há de se destacar que ele fez um grande Brasileirão com o Inter. Se for do desejo do clube que o atleta seja reintegrado, vamos trabalhar com o maior prazer com ele.”

JOÃO PATRÍCIO HERRMANN

Contudo, as declarações não ficam só por conta do clube carioca. O vice-presidente de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, foi questionado algumas boas vezes nas últimas semanas sobre o fim do contrato de Rodinei com o colorado se apresentando.

O dirigente não esconde que gostaria de ficar com atleta, elogia os serviços prestados, mas admite ter cautela para a saúde financeira do clube gaúcho: “O Rodinei é ótimo atleta, é um ótimo cidadão, acho que ele tem dado o retorno esperado pela direção, acho que ele tem um futebol muito qualificado. O Internacional não vai fazer investimento maiores este ano”.

MIGUEL ÁNGEL RAMIREZ

Embora o atleta tenha agradado o técnico espanhol neste início de temporada, Ramirez sabe da atual realidade financeira do Inter. O lateral se tornou o garçom de seu time, com seis assistências, entretanto, já destacou que acha estar bem abastecido na posição. O que aumenta ainda mais as chances do retorno de Rodinei ao Flamengo.

Sobre Heitor, comentou: “Tem um nível muito alto. É um lateral que se adapta perfeitamente a este modelo de jogo. É um perfil que eu gosto muito”. Renzo Saravia, que não atua desde 2020, o espanhol também comemorou sua recuperação: “Treinou com normalidade e poderá ser integrado. O final desse calvário da lesão está chegando, está cada vez mais perto da recuperação absoluta. Não falta muito para estar jogando”.

Ainda, Ramirez também comentou sobre opções na base: “O Mazetti está esperando seu momento, treinando muito com o principal e vai estar preparado quando necessitemos dele. Neste sentido, pode ser que a lateral seja uma das posições do plantel que esteja mais coberta”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Deixe seu comentário

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO GRENAL

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

Classificação Gaúchão 2021

Classificação Libertadores 2021

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Esporte
Comentários estão fechados.

Veja Também

Projetando partida de volta contra o Juventude, Maurício destaca: ”Estamos capacitados para errar muito pouco”

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional Por Redação Rádio Grenal | 7 de maio de 2021 O j…