Home Destaque Imunização contra Covid 19 é aplicada em profissionais da saúde de Machadinho

Imunização contra Covid 19 é aplicada em profissionais da saúde de Machadinho

3 Primeira leitura
0
0
545

Nesta manhã de sexta-feira (22) a Secretaria Municipal de Saúde de Machadinho realizou a aplicação das doses da Coronavac, destinadas à imunização de profissionais da saúde do município. As cinco doses recebidas foram aplicadas na equipe médica e duas enfermeiras.

Seguindo os critérios deliberados pelos órgãos de saúde, o município de Machadinhos recebeu somente 5 doses da vacina. Conforme Cristiano Parodi Shafer, Secretário Municipal de Saúde, a dosagem é inferior às determinadas pelo cálculo quantitativo populacional e em consulta à Secretaria Estadual da Saúde, de fato Machadinho receberia um total de 10 doses, ou seja, o dobro da quantidade recebida. Mesmo que o número não seja suficiente para imunizar toda a equipe local, o Secretário salienta a importância deste primeiro passo, como forma de imunizar parte dos profissionais que trabalham na linha de frente nos atendimentos.

Para deliberar quais profissionais seriam vacinados, a equipe participou de uma reunião e definiu os nomes. Nesta manhã com a presença do Secretário de Saúde e Vice-Prefeito Dorival Vilarino, foram imunizados pela técnica de enfermagem e responsável pela sala de vacinas Tânia Menon, os profissionais Médicos: Ricardo Barbosa, Nilo Mezzomo, e Aline Fraga Guerreiro além das enfermeiras Camila Rosa Winck e Zélide Pelizzoni.

A próxima dose será aplicada no intervalo de 4 semanas, ou seja, 28 dias, seguindo o Programa Estadual de Imunizações da SES, do Estado do Rio Grande do Sul.

Entrevista com o secretário Cristiano Parodi Shafer.

  Fonte: destaquenews.com / ASSCOM Governo Municipal de Machadinho-RS

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Setor de endemias faz alerta para aumento de mosquitos no município de Machadinho

Ouça a Entrevista:   Neste período de verão, diante das frequentes chuvas, a populaçã…