Maximiliano de AlmeidaNotícias

Iniciadas as obras de revitalização da Praça João Provin Filho em Maximiliano de Almeida

 

                A Praça João Provin Filho, localizada em frente à Igreja Matriz de Maximiliano de Almeida recebeu as primeiras obras de revitalização nesta semana. Neste passo inicial é a restauração da arborização do espaço.

                De acordo com a Prefeita Dirlei Bernardi dos Santos, o investimento terá aporte de R$ 250.000,00 por meio de emenda parlamentar do Deputado Paulo Paim, conquistada no ano de 2017 e mais R$10.000,00 de contrapartida do município.

                Para a moradora das proximidades da Praça, Soeli Carliz Variani, é um momento de alegria ver a renovação do espaço que acolhe famílias, idosos, crianças e toda a população que desfruta a praça para momentos de encontro e lazer. Soeli, destaca ainda que o espaço é um atrativo para pessoas que visitam ou passam pelo município.

                A Bióloga Lorien Refosco, relata que um estudo técnico prévio foi realizado para levantamento de dados que levarão a manutenção e retirada de vegetação existente, considerando a saúde e a característica de cada espécie. Um exemplo disso é a identificação de plantas tóxicas e exóticas que não são apropriadas para o ambiente. Para isso serão investidas vegetações que forneçam sombra, flores e tragam melhor aproveitamento do espaço.

                A revitalização da praça contará com ampliação do espaço, arborização, implantação de bancos, mesas, floreiras e caminhódramo.

Assista ao video: Veja as fotos: . FONTE: Prefeitura de Maximiliano de Almeida]]>

Botão Voltar ao topo