Home Geral Instabilidade aumenta e pode ter chuvas intensas no RS nesta segunda

Instabilidade aumenta e pode ter chuvas intensas no RS nesta segunda

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Instabilidade aumenta e pode ter chuvas intensas no RS nesta segunda
0
86

Depois de um domingo chuvoso, a segunda-feira (18) também deve ter tempo fechado e risco de chuvas fortes, inclusive com transtornos, no Rio Grande do Sul. Conforme a Somar Meteorologia, instabilidades em diversos níveis da atmosfera junto com a formação de uma frente fria sobre a costa provocam chuva forte e volumosa em todo o estado.

A Somar ainda alerta para a possibilidade de chuva em volumes expressivos, com chance de transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra. Rajadas de vento podem ultrapassar os 60 km/h. As temperaturas ficam amenas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta de perigo para tempestades, valendo para todo o Rio Grande do Sul.

Alerta de chuvas fortes do Inmet vale para todo o estado — Foto: Reprodução/Inmet

Os volumes podem ser bastante expressivos e ocasionar transtornos, como alagamentos e deslizamentos de terra. Atenção para as rajadas de vento de mais de 60km/h. As temperaturas sofrem declínio e ficam amenas.

Na terça-feira (19), a tendência é que uma massa de ar seco predomine, e que a frente fria se afaste. O tempo fica seco, com condições de pancadas isoladas na faixa litorânea e na Região Metropolitana de Porto Alegre. As temperaturas voltam a subir.

Segunda-feira deve ter chuva em Porto Alegre e todo o estado, conforme a Somar Meteorologia. Há risco de precipitações fortes. — Foto: Ricardo Giusti/PMPA

 

O post Instabilidade aumenta e pode ter chuvas intensas no RS nesta segunda apareceu primeiro em RS Agora.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Geral
Comentários estão fechados.

Veja Também

Campanha de vacinação contra a gripe começa hoje; veja calendário e ouça a entrevista

Ouça a entrevista com Tânia Menon – Responsável pela sala de Vacinas da UBS de Macha…