Home Esportes Integrados ao profissional, “xarás” do Inter aproveitam temporada em Atibaia para agregar trabalho

Integrados ao profissional, “xarás” do Inter aproveitam temporada em Atibaia para agregar trabalho

5 Primeira leitura
Comentários desativados em Integrados ao profissional, “xarás” do Inter aproveitam temporada em Atibaia para agregar trabalho
0
82
Publicidade
Integrados ao profissional, “xarás” do Inter aproveitam temporada em Atibaia para agregar trabalho

O processo de treinamentos do Inter em Atibaia além de recuperar jogadores também serve de oportunidade para mostrar trabalho, para os mais jovens. Recentemente integrados aos treinos do profissional, o meia José Aldo e o volante José Gabriel buscam se preparar para quando o chefe Odair Hellmann chamar, estarem prontos.

Xarás de nome e também de objetivos. Em entrevista coletiva após o trabalho desta segunda-feira (24), os dois jogadores falaram sobre a experiência de estar com o elenco principal em Atibaia. “Processo de amadurecimento. Nosso objetivo é agregar, aumentar a carga de trabalho, de entrar na rotina de trabalhos deles. Trabalhar bastante para quando precisar estarmos prontos. Iago é um exemplo positivo para todos nós que viemos da base”, disse Zé Gabriel, citando o espelho em jogadores como Iago e Nonato, que vieram da base e hoje estão no profissional. O lateral-esquerdo inclusive foi negociado na última semana para o futebol alemão.

Zé Aldo destacou a vontade de aproveitar “cada momento”, e destacou a atenção que o treinador tem prestado aos jovens. “Aproveitar cada segundo, evoluir como atleta e poder ajudar a equipe. Odair tem dado boa atenção para os mais novos e isso tem nos ajudado muito. É bom para que possamos logo estar no mesmo nível do restante do grupo.”

Currículo dos jovens

Durante a entrevista, os dois atletas também falaram sobre algumas de duas características. Ambos jogadores de meio-campo são destros e oriundos de equipes paulistas.

José Gabriel, volante, está no colorado desde abril do ano passado.Veio oriundo do Corinthians. Jogou as seguintes competições Campeonato Gaúcho Sub-20 (Campeão) Torneio Blue Stars/FIFA (3 lugar), Campeonato Brasileiro Sub-20, Copa Wianey Carlet, Copa Sul Sub-19 e Copa Ipiranga Sub-20. Em 2019, também jogou Copa São Paulo e Copa do Brasil Sub-20.

Além de ser efetivado no profissional, o meia José Aldo também teve o empréstimo estendido junto ao Guarani-SC, tendo o Inter ainda a opção de compra do atleta ao final do contrato que se encerra neste ano. O jovem de 20 anos está no Inter desde abril de 2018. Oriundo do Palmeiras, jogou ano passado as seguintes competições: Campeonato Gaúcho Sub-20 (Campeão) Torneio Blue Stars/FIFA (3° lugar) Campeonato Brasileiro Sub-20, Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Vice-campeão), Copa Wianey Carlet e Copa Ipiranga Sub-20.

Oportunidade para atletas das categorias de base

Além de José Aldo e José Gabriel, outros três jovens também estão integrados aos treinamentos. Um dos destaques da chegada colorada a SP foi a substituição de Iago, vendido para o Augsburg, da Alemanha. Para o lugar do atleta, os laterais esquerdos Erik e Leonardo Borges, ambos de 18 anos, estão reunidos com o time principal para serem avaliados. Além deles, o zagueiro Pedro Henrique, da mesma idade, também está em análise para a posição.

The post Integrados ao profissional, “xarás” do Inter aproveitam temporada em Atibaia para agregar trabalho appeared first on Rádio Grenal.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Libertadores: Grêmio e Palmeiras abrem disputa das quartas de final na Arena

Na noite desta terça-feira (20), Grêmio e Palmeiras iniciam a disputa pelas quartas de fin…