Home Esportes Inter aposta em força como visitante para quebrar tabu e vencer 1ª na Arena Condá do Chapecoense

Inter aposta em força como visitante para quebrar tabu e vencer 1ª na Arena Condá do Chapecoense

5 Primeira leitura
Comentários desativados em Inter aposta em força como visitante para quebrar tabu e vencer 1ª na Arena Condá do Chapecoense
0
353
Publicidade

Odair Hellmann comandou treino no CT da Chape  — Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG

O histórico na Arena Condá é preocupante. Afinal, o Inter só conhece fracassos no estádio. Porém, o time de Odair Hellmann se acostumou a quebrar barreiras no Brasileirão. Virou um visitante indigesto e, justamente por causa da força longe do Beira-Rio, confia em mais um triunfo nesta segunda-feira diante da Chapecoense.

É o clube gaúcho o detentor do melhor aproveitamento longe de casa na competição. O Colorado soma 19 pontos em 12 partidas, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, o que dá um rendimento de 52,78%. Já o São Paulo, em razão do empate sem gols com o Santos na Vila Belmiro, chegou a 20 pontos fora do Morumbi, ou 51,28%.

Patrick marca contra o Bahia  — Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG

Patrick marca contra o Bahia — Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG

Este desempenho se reflete também na fase atual. Os comandados de Odair não perdem desde 26 de julho, quando levaram 2 a 1 do América-MG no Independência. Desde então, disputou quatro partidas longe do Beira-Rio, com três triunfos (Atlético-MG 0x1, Fluminense 0x3 e 0x1 Bahia) e um empate (0 a 0 com o Bahia). Além do momento, a expectativa é que a área destinada ao Inter esteja lotada de colorados.

Inter fora de casa no Brasileirão

Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols pró Gols contra Pontos Aprov.
12 5 4 3 13 10 19 52,78%

Zerado na Arena Condá

O retrospecto se mostra importante pela dificuldade com a qual o clube convive quando atua na Arena Condá. Até o momento, perdeu as três partidas disputadas, sem jamais ter feito um gol sequer (5 a 0 em 2014 e 1 a 0 em 2015 e 2016).

Só que Odair, junto com seus pupilos, já mostrou que o time é capaz de derrubar os percalços. O triunfo por 3 a 2 sobre o Vitória no Barradão referenda. Antes de conquistar o resultado positivo no primeiro turno, a última vez que tinha saído com os três pontos ocorrera em 2003, quando aplicou 3 a 0. Desde então, disputou sete partidas, com cinco derrotas e dois empates.

Odair ainda auxiliou o Inter a melhorar o retrospecto na Vila Belmiro, quando conquistou o 2 a 1. O desempenho tem evoluído na casa do Peixe, por ter vencido três dos últimos quatro na casa de Pelé em duelos pelo Brasileirão.

Para conquistar mais uma vitória no nacional, o técnico terá o retorno de Iago, que volta após cumprir suspensão. Entretanto, perdeu Rodrigo Dourado, com uma contusão no pé direito. Gabriel Dias e Charles disputam sua posição. Durante o treino realizado no CT da Chape, neste domingo, o técnico manteve o mistério.

O provável time do Inter tem Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Gabriel Dias (Charles), Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Jonatan Alvez (Leandro Damião).

O Inter está em segundo com 49 pontos, um atrás do São Paulo. Porém, até com um empate na Arena Condá, recupera a ponta da tabela em razão do saldo de gols (18 a 17). A partida contra a Chapecoense será às 20h desta segunda-feira.

fonte: globoespore.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Mobilização e ação de educação fiscal foi realizada em Maximiliano de Almeida

  A Administração Municipal de Maximiliano de Almeida, através da equipe da Secretari…