Home Esportes Inter se apega a dupla “invicta” Moledo e Cuesta por solidez defensiva contra o Flamengo

Inter se apega a dupla “invicta” Moledo e Cuesta por solidez defensiva contra o Flamengo

7 Primeira leitura
Comentários desativados em Inter se apega a dupla “invicta” Moledo e Cuesta por solidez defensiva contra o Flamengo
0
321
Publicidade Publicidade

Zagueiros titulares não foram vazados nos dois jogos em que atuaram no Campeonato Brasileiro; gringo lidera o ranking de roubadas de bola da competição

O Inter precisou de boa dose de insistência para concretizar a contratação de Rodrigo Moledo e ainda antecipar a chegada do zagueiro, sonho antigo da diretoria, em fevereiro. Em sua terceira passagem pelo clube, o atleta trata de corresponder dentro das quatro linhas, após um período de adaptação, para formar uma dupla afinada com Víctor Cuesta. Ao menos de acordo com o retrospecto no Brasileirão.

Lado a lado, os dois zagueiros atuaram duas vezes para guarnecer a meta colorada no Nacional. E a equipe saiu sem ser vazada dos dois confrontos, com vitória por 2 a 0 sobre o Bahia na estreia e empate em 0 a 0 contra o Cruzeiro, no último domingo. Não à toa, a dupla é arma da equipe para deixar o Rio de Janeiro com resultado positivo contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 4ª rodada da competição.

– O Cuesta é um grande jogador. Estamos nos entendendo bem. Com a sequência, vamos pegando confiança, entrosamento. O Flamengo é uma grande equipe. Não só os da frente, mas o coletivo. Não tem como focar só em um jogador. Temos que trabalhar para neutralizar todos os jogadores e fazer um bom jogo no Rio.Todo o jogo é importante. (O Flamengo) Está na liderança. Temos que ter empenho, a mesma dedicação. Temos que procurar estar da melhor forma possível para sair com os três pontos – projeta Moledo.

Moledo ainda não sofreu gols no Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)Moledo ainda não sofreu gols no Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

Moledo ainda não sofreu gols no Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

Víctor Cuesta se destaca ainda por um quesito em especial. O argentino é o jogador com mais roubadas de bola no Brasileirão, ao lado de Luan, do Atlético-MG. O gringo recuperou a posse de bola em 17 oportunidades, com média de 5,67 interceptações no Nacional. Moledo, por sua vez, ostenta uma invencibilidade pessoal no Campeonato Brasileiro, com um total de 273 minutos sem sofrer gols.

Moledo atuou como titular na estreia da equipe no Nacional, com triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia, e no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, no último domingo. Antes de encarar a Raposa, foi baixa na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras devido a um desconforto muscular sofrido ainda na primeira etapa do revés por 1 a 0 para o Vitória, no Barradão.

A partida da eliminação na Copa do Brasil, aliás, chancela sua contribuição com a solidez defensiva: a equipe só foi vazada no segundo tempo, após sua saída, no intervalo. O último gol sofrido com Moledo em campo ocorreu aos 43 minutos do primeiro tempo do triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no jogo de ida da quarta fase da competição. Em suma, são dois jogos e dois tempos (em duelos distintos) de uma invencibilidade que o zagueiro faz questão de dividir com os companheiros.

– Não gosto de falar individualmente. Estamos sofrendo poucos gols. Temos que continuar desempenhando. Começa lá na frente. Taticamente a equipe está muito bem. Vamos evoluir cada vez mais. O Inter vai fazer grande jogo e buscar a vitória (contra o Flamengo) – afirma o defensor.

Melhor defesa

O retrospecto com Moledo ao lado de Víctor Cuesta faz do Inter um dos cinco clubes que dividem a melhor defesa do Nacional com apenas um gol sofrido, ao lado de Atlético-PR, São Paulo, Palmeiras e Santos. Não à toa, o retrospecto defensivo é levado como trunfo para deixar o Maracanã com um resultado positivo contra o Flamengo neste domingo, às 16h, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Com a semana livre, o Inter volta a treinar na manhã desta quarta-feira no CT do Parque Gigante. O Colorado encara o Flamengo no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pela 4ª rodada do Brasileirão. A equipe de Odair é 10ª colocada no Nacional, com quatro pontos, ao passo que o Rubro Negro é o líder, com sete.

fonte: globoesporte.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Maximiliano de Almeida retorna de Brasília com grandes parcerias firmadas para investimentos no município

                  Na primeira semana do mês de setembro a Prefeita Municipal de Maximilian…