Home Esportes Inter segura, mas Corinthians insiste em contratação de Uendel para a próxima temporada

Inter segura, mas Corinthians insiste em contratação de Uendel para a próxima temporada

4 Primeira leitura
Comentários desativados em Inter segura, mas Corinthians insiste em contratação de Uendel para a próxima temporada
0
26
Publicidade Publicidade

Uendel voltou a estar na mira do Corinthians — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Direções dos dois clubes conversaram no Paraguai, e Colorado avisou que não pretende liberá-lo

O interesse do Corinthians em repatriar Uendel não será fácil de ser concretizado. Apesar de atualmente ser alternativa de Iago, o lateral-esquerdo é visto como peça fundamental no grupo de Odair Hellmann e a direção do Inter pretende mantê-lo no Beira-Rio. Porém, os paulistas ainda acreditam que os gaúchos cedam aos apelos.

Na última segunda-feira, as cúpulas aproveitaram a estadia em Luque, no Paraguai, para os sorteios da Conmebol (o Colorado pela Libertadores e o Timão da Sul-Americana) e debateram o tema.

Uendel é um desejo de Fábio Carille, com quem trabalhou quando o treinador – que retorna após passagem pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita – ainda era auxiliar do Corinthians.

Além da importância no vestiário, Uendel é fundamental para o Inter porque Iago, apesar de ter caído de produção nos últimos meses do ano, recebeu sondagens e uma negociação não está descartada. E, mesmo que fique, disputaria o setor com o hoje reserva.

Uendel chegou ao Beira-Rio para jogar a Série B no ano passado e acabou a temporada como o atleta mais utilizado, com 60 partidas e um gol marcado. Ele chegou a iniciar 2018 como titular, mas sofreu uma lesão no joelho esquerdo logo na estreia, com vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis.

Iago entrou em seu lugar e se adonou do setor. Uendel entendeu a decisão de Odair e acatou a reserva, mesmo sendo um dos líderes do elenco. Sua postura é valorizada no vestiário com elogios dos mais diversos. Nesta temporada, o lateral atuou apenas sete vezes, com destaque para a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio no Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão. Na ocasião, cruzou na cabeça de Edenílson, que garantiu a vitória no clássico.

Atualmente, o elenco do Timão conta com Danilo Avelar e Carlos Augusto na posição.

fonte: globoesporte.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Maximiliano de Almeida retorna de Brasília com grandes parcerias firmadas para investimentos no município

                  Na primeira semana do mês de setembro a Prefeita Municipal de Maximilian…