Home Esportes Internacional vence o Fortaleza e quebra jejum fora de casa, pelo Brasileirão

Internacional vence o Fortaleza e quebra jejum fora de casa, pelo Brasileirão

7 Primeira leitura
Comentários desativados em Internacional vence o Fortaleza e quebra jejum fora de casa, pelo Brasileirão
0
46
Publicidade Publicidade
Internacional vence o Fortaleza e quebra jejum fora de casa, pelo Brasileirão
por Kyane Sutelo

O Internacional venceu o Fortaleza, na Arena Castelão, no Ceará, neste sábado (17). O confronto foi válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Antes do apito inicial, uma presença inusitada no gramado, adiou o começo do jogo: abelhas. Os insetos presentes na bandeira e no mastro de escanteio, atrasaram a partida por mais de 20 minutos, até ação efetiva dos bombeiros. O primeiro tempo foi morno, com um Fortaleza ofensivo, mas, na etapa complementar, o Internacional marcou e quebrou o jejum de quase um ano sem vencer fora de casa.

O time da casa trouxe novidade no comando: o técnico Zé Ricardo. Ele colocou titulares em busca da vitória, para tentar seguir na zona de classificação da Copa Sul-Americana. Já Odair Hellmann escalou reservas, poupando o time principal para as quartas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira (21).

Nos primeiros minutos, as boas chegadas eram só do time do Ceará. Danilo Fernandes teve que trabalhar já aos 3, quando Romarinho se livrou bem da defesa e cruzou pra dentro da área. Mas o goleiro colorado pegou. Antes dos 20, o Internacional não conseguia sair de trás. Até tentou em uma jogada de Wellington Silva e Sarrafiore, conseguindo uma falta. Porém, Emerson Santos bateu mal e deixou a bola na barreira.

No minuto seguinte, a equipe da casa voltou a trazer perigo à meta colorada. Em jogada que começou com Tinga, Vázquez bateu forte, obrigando Danilo Fernandes a operar um milagre e salvar o time gaúcho. O grupo de Odair Hellmann tentava reagir, no entanto, a etapa inicial era do tricolor cearense. Aos 37, Romarinho armou a jogada, deixou pra trás toda a marcação, passou para Wellington Paulista, mas o atacante errou o gol.

Natanael perdeu a cabeça com a pressão do time da casa e levou cartão amarelo, por um carrinho em Edinho. Na sequência, o Inter conseguiu chegar bem, aos 43 minutos, porém, o árbitro Braulio da Silva Machado marcou o impedimento. A equipe de Zé Ricardo também fez bons ataques nos últimos minutos. Apesar da superioridade do Fortaleza, esse primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Na etapa complementar, o Colorado voltou melhor. Mais atento e ofensivo. Logo no início, Bruno Melo fez falta em Wellington Silva e levou amarelo. O Internacional começou a trocar passes com mais efetividade e pressionar o Fortaleza. Aos 14 minutos, Nonato tabelou com Sarrafiore, mas bateu em cima do Tinga e perdeu o gol.

O tricolor cearense sentiu que o time gaúcho crescia na partida e Zé Ricardo trocou: tirou Vázquez e colocou Nenê Bonilha. Odair Hellmann também fez sua primeira substituição, com Parede no lugar de Tréllez. E a reação colorada realmente foi eficaz. Aos 20, Wellington Silva pegou o rebote de Parede e bateu forte: gol!

Na sequência, Roger Carvalho saiu lesionado do Fortaleza, entrando Derley. No Inter, Sarrafiore saiu para a entrada de Neílton. E, outro cartão: amarelo para Bruno Silva. A equipe da casa tentou empatar com cruzamento de Tinga para Wellington Paulista dentro da área, com mais uma bela defesa de Danilo Fernandes.

A última substituição do Fortaleza aconteceu aos 35 minutos, com Romarinho deixando o gramado, para a entrada de Osvaldo. Minutos depois, Derley recebeu amarelo por falta no autor do gol colorado. Aos 42, mais um cartão para o time cearense que ficou com um a menos em campo. Bruno Melo colocou a mão na bola e recebee seu segundo amarelo, sendo expulso. Já nos acréscimos, Klaus se lesionou e foi substituído por Bruno Fuchs. Mas nada mudou no marcador e a partida terminou assim. Internacional, 1. Fortaleza, 0.

O próximo compromisso Colorado é no maracanã, na quarta-feira (21), contra o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores.

 

(Reprodução Instagram @SCInternacional)

 

The post Internacional vence o Fortaleza e quebra jejum fora de casa, pelo Brasileirão appeared first on Rádio Grenal.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Na data de aniversário do Grêmio, Juninho Capixaba celebra um ano da estreia

Este dia 15 de setembro é celebrado de forma especial pelos gremistas, pois é a data de an…