Home Esporte Jornalista paraguaio ingressa na Justiça pedindo suspensão de Del Valle x Grêmio: “Fere o direito à vida”

Jornalista paraguaio ingressa na Justiça pedindo suspensão de Del Valle x Grêmio: “Fere o direito à vida”

5 Primeira leitura
Comentários desativados em Jornalista paraguaio ingressa na Justiça pedindo suspensão de Del Valle x Grêmio: “Fere o direito à vida”
0
23

Faltando um dia para a sua realização em Assunção, no Paraguai, o duelo entre Independiente Del Valle x Grêmio ainda gera polêmica. A partida válida pela ida da terceira fase da pré-Libertadores segue marcada para o horário das 19h15, mas foi alvo de ingresso na Justiça do jornalista paraguaio Marcos Velázquez, que solicitou a suspensão do jogo se baseando nos recentes casos de Covid-19 no clube gaúcho.

O comunicador entende que os casos de jogadores infectados por coronavírus no clube gaúcho podem elevar o risco de contaminação pela Covid-19 no país, ferindo o “direito à vida”, conforme o seu pedido de medida cautelar de urgência.

“Por iniciativa própria, pedi aos tribunais que proíbam a partida pela Libertadores anunciada pela Conmebol para amanhã (sexta, 9), diante do silêncio criminoso de nossas autoridades, que permitem os jogadores brasileiros com covid-19 ou potencialmente infectados que ingressem sem cumprir os protocolos sanitários exigidos para as outras pessoas”, escreveu Velázquez nas redes sociais.

“Para o governo, não bastam as quase 5 mil famílias de luto pela covid-19. Trazer pessoas infectadas ou potencialmente contaminadas provenientes do Brasil, onde se constatou uma nova cepa da covid-19, ainda mais letal do que a que conhecemos, coloca em risco os funcionários dos aeroportos, motorista do ônibus, empregados do hotel e pessoas que trabalham nos estádios. É uma exposição desnecessária, uma vez que o futebol não traz outro benefício para o país além do interesse econômico que a Conmebol tem com seus patrocinadores”, acrescentou ao portal Express News.

Em ato reflexo, a juíza Elsa Idoyaga notificou a Conmebol para que envie ao governo paraguaio a lista de jogadores e membros dos clubes que entraram no Paraguai com os seus respectivos testes de Covid-19. A Conmebol, por sua vez, diz ter autorização para realizar o seu calendário de jogos no país, mas deve se manifestar oficialmente durante a quinta-feira.

Sem Vanderson e Paulo Victor, que estão positivos para o vírus, e Emanuel e Victor Ferraz, negativos, mas com sintomas, o Grêmio chegou ao Paraguai na noite de quarta-feira – confira:

Autor: ZONA MISTA

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Esporte
Comentários estão fechados.

Veja Também

Para não ficar fora do mercado, profissionais com ensino superior estão trabalhando em outras funções

Passo Fundo é uma cidade universitária que forma muitos profissionais por semestre. No ent…