Home Destaque Lei de incentivo a empreendimentos criada em 2005, volta a ser tema de debate em Machadinho

Lei de incentivo a empreendimentos criada em 2005, volta a ser tema de debate em Machadinho

3 Primeira leitura
0
0
102

Nos últimos dias um tema vem gerando debates entre machadinhenses. Trata-se do projeto de Lei 030/2021 expedido pelo Poder Executivo que está em apreciação do Legislativo Municipal, que diz respeito à Lei de Incentivo a empresas que se instalarem em Machadinho, Lei 1.847 criada em 2005.

O debate trata de incentivos para a implementação de um novo empreendimento composto por investidores locais que através da construção de uma cervejaria de grande porte, gerará impacto econômico positivo ao município, além de mais oportunidades de empregos.

Como parte do processo de adequação e esclarecimento sobre a empresa em destaque, os empreendedores apresentaram a proposta ao Conselho de Desenvolvimento Econômico de Machadinho – COMUDE, formado por lideranças representativas do município que puderam analisar os termos apresentados.

Desde a criação da Lei 1847, como citada, criada no ano de 2005, muitas empresas e investidores foram contemplados com incentivos e recursos municipais. O município já disponibilizou cedência de espaços na área industrial, área de incentivo no Bairro Termas e outros terrenos de propriedade pública.

Vale destacar que esse projeto é exemplo da relevância da Lei 1847, que permite ao Executivo Municipal dar incentivo a investidores que proporcionem o desenvolvimento econômico local. Cada vez mais é necessário que mais pessoas e empresas apostem em nosso município para expandir os seus negócios e trabalhem para que Machadinho cresça como um todo.

Nesta perspectiva, fica aqui questões para reflexão:

  • Se os investidores não fossem de Machadinho, você seria favorável?
  • Se você fosse investidor, apostaria em Machadinho para crescer com seu negócio?
  • Qual município não estaria interessado em um investimento de mais de R$ 2 milhões?
  • O Desenvolvimento econômico e geração de emprego, não são importantes?
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Vacinação contra Brucelose ocorre neste mês de maio em Machadinho

O produtor rural deve ficar atento ao cronograma de vacinação contra a brucelose no municí…