MachadinhoNotícias

Lei de incentivo a empreendimentos criada em 2005, volta a ser tema de debate em Machadinho

Nos últimos dias um tema vem gerando debates entre machadinhenses. Trata-se do projeto de Lei 030/2021 expedido pelo Poder Executivo que está em apreciação do Legislativo Municipal, que diz respeito à Lei de Incentivo a empresas que se instalarem em Machadinho, Lei 1.847 criada em 2005.

O debate trata de incentivos para a implementação de um novo empreendimento composto por investidores locais que através da construção de uma cervejaria de grande porte, gerará impacto econômico positivo ao município, além de mais oportunidades de empregos.

Como parte do processo de adequação e esclarecimento sobre a empresa em destaque, os empreendedores apresentaram a proposta ao Conselho de Desenvolvimento Econômico de Machadinho – COMUDE, formado por lideranças representativas do município que puderam analisar os termos apresentados.

Desde a criação da Lei 1847, como citada, criada no ano de 2005, muitas empresas e investidores foram contemplados com incentivos e recursos municipais. O município já disponibilizou cedência de espaços na área industrial, área de incentivo no Bairro Termas e outros terrenos de propriedade pública.

Vale destacar que esse projeto é exemplo da relevância da Lei 1847, que permite ao Executivo Municipal dar incentivo a investidores que proporcionem o desenvolvimento econômico local. Cada vez mais é necessário que mais pessoas e empresas apostem em nosso município para expandir os seus negócios e trabalhem para que Machadinho cresça como um todo.

Nesta perspectiva, fica aqui questões para reflexão:

  • Se os investidores não fossem de Machadinho, você seria favorável?
  • Se você fosse investidor, apostaria em Machadinho para crescer com seu negócio?
  • Qual município não estaria interessado em um investimento de mais de R$ 2 milhões?
  • O Desenvolvimento econômico e geração de emprego, não são importantes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo