Home Destaque Licenciamento 2018 vence em 30 de junho para veículos com placas final 7 e 8

Licenciamento 2018 vence em 30 de junho para veículos com placas final 7 e 8

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Licenciamento 2018 vence em 30 de junho para veículos com placas final 7 e 8
0
109
Publicidade Publicidade

Dirigir com licenciamento vencido é infração gravíssima, passível de multa, sete pontos na CNH e remoção do veículo

Com a chegada do mês de junho, o DetranRS alerta os proprietários de veículos com placas de final 7 e 8 para o vencimento do licenciamento 2018. O documento 2019 passa a ser exigido para esses veículos a partir do dia 1º de julho.

O proprietário deve quitar, além do IPVA, o seguro obrigatório (DPVAT), a taxa de expedição do CRLV (Certificado de Registro e de Licenciamento do Veículo) e multas vencidas, se houver. Caso tenha pago o IPVA e ainda não tenha recebido o documento, o proprietário deve verificar junto ao Detran se quitou todos os itens que compõem o licenciamento ou ainda se há algum processo pendente.

É possível consultar a situação do veículo e do envio do documento no site do Detran, no link IPVA e licenciamento 2019. Basta informar a placa e o Renavam.

Embora o prazo para o pagamento do IPVA de todos os veículos tenha vencido em abril, a validade do licenciamento 2018 varia conforme o número final da placa. Para as placas de final 1, 2 e 3, o prazo expirou em 30 de abril e para as de final 4, 5 e 6, em 31 de maio. Nesses casos o documento de 2019 já é obrigatório. Já os veículos de finais 9 e 0 têm prazo até 31 de julho.

O Detran alerta que dirigir veículo com licenciamento vencido é infração gravíssima, passível de multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH, além de remoção do veículo a depósito, até a regularização.

Para mais informações e dúvidas, o contato pode ser por meio do Fale Conosco do site oficial, ou do Disque-Detran pelo 0800 905 5555.

Aviso pelo celular

O proprietário de veículo pode ser avisado por e-mail ou mensagem de celular quando o documento for emitido. Basta cadastrar-se na Central de Serviços do Detran, no site do Detran, ou baixar o aplicativo na App Store e Google Play.

fonte: auonline.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Maximiliano de Almeida retorna de Brasília com grandes parcerias firmadas para investimentos no município

                  Na primeira semana do mês de setembro a Prefeita Municipal de Maximilian…