MachadinhoSaúde

Lions Clube Machadinho se faz presente em mais uma ação de serviço(ouça a entrevista)

Ouça a entrevista com Marco Arcego – Presidente do Lions Clube de Machadinho

Temperaturas elevadas, para a época, combinadas com outros fatores climáticos, prenunciavam chuvas e (muito) frio. E vieram, também, ventos fortes e tempestades de granizo. E, o pior, aconteceu: na noite do último dia 26, boa parte do Rio Grande sofreu com o clima de inverno. Pelo menos, nove cidades gaúchas registraram transtornos, afetando 4 mil pessoas, segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

E, a mais atingida, foi Sananduva, cidade vizinha a nossa: lá, segundo informações dos órgãos de defesa municipais, cerca de 700 famílias (ou 1.600 pessoas) sofreram algum tipo de prejuízo. Mais de 400 casas foram danificadas, 50 galpões no interior e 8 pessoas feridas, uma em estado grave. Quase 60 tiveram que deixar, suas residências, temporariamente, em virtude dos estragos causados pela chuva de pedra.

Sensibilizados com a situação das famílias atingidas, Lions Clubes e outros clubes de serviços e entidades, de toda a região, se mobilizaram em busca de recursos diversos – telhas, lonas, roupas, cobertores e alimentos – através de uma rápida mobilização comunitária, visando, o mais cedo possível, atender as necessidades e garantir a entrega de tais produtos. E, Lions Clube Machadinho, solidário, também a estas situações regionais, buscou, mais uma vez, o apoio da comunidade local. E, em poucas horas, através das redes sociais e de contatos com entidades, em especial a ONG ‘Amor ao Próximo’ e o grupo ‘Amigos do Bem’, foram arrecadados cerca de 15 cobertores, 230 peças de roupas e mais de 40 pares de calçados, todos já entregues, no dia de ontem (27), em Sananduva, no Centro Esportivo Municipal ‘Victor Camozzato’, local que centraliza toda doação de roupas, colchões, cobertores e alimentos.

Parabéns, ao Lions Clube Machadinho, às entidades parceiras, à Secretaria Municipal de Saúde, às pessoas que doaram materiais, que, juntos, de forma organizada e rápida, contribuíram, mais uma vez, para amenizar essa situação de dor e desespero. São atitudes assim, proativas, de rápida resolução e resultado, que mostram a importância destes grupos de prestação serviços solidários, sem pretensões outras que não sejam as de servir, ao próximo necessitado, sem recompensas, de forma desinteressada.
Redação: Hamilton Lauer Centeleghe

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo