Home Destaque 2 Luan desaponta em retorno como titular do Grêmio, mas não abala confiança de Renato

Luan desaponta em retorno como titular do Grêmio, mas não abala confiança de Renato

6 Primeira leitura
Comentários desativados em Luan desaponta em retorno como titular do Grêmio, mas não abala confiança de Renato
0
144
Publicidade

empate com o Avaí era um cenário perfeito para Luan voltar a brilhar com a camisa do Grêmio. Mas ele pouco apresentou em seu retorno como titular após o período de treinos à parte do elenco. Já são 125 minutos jogados depois do recondicionamento físico sem grande destaque. O camisa 7 segue com toda confiança de Renato Gaúcho, mas segue como uma incógnita em 2019 para quem acompanha o Tricolor.

Desde o afastamento para recuperar a forma, o meia-atacante entrou 30 minutos no segundo Gre-Nal da final do Gauchão, que deu o título ao Grêmio; 30 minutos na derrota para o Santos, na estreia do Brasileirão; e jogou 65 minutos na Ressacada. Ainda longe de mostrar o futebol reconhecido de outros tempos.

Luan é o nome mais reconhecido nacional e internacionalmente. Onde vai o Grêmio, surgem perguntas sobre o Rei da América de 2017. Aqueles fora do contexto do clube não entendem o que ocorre com o atacante de 26 anos, em crise técnica desde o ano passado. Embora os números ainda sigam ao seu lado (confira abaixo).

– O Luan está voltando, tem treinado. Já melhorou bem a parte física e precisa melhorar um pouco mais. As oportunidades estão aparecendo. Quem entra em campo precisa demonstrar que pode começar a próxima partida – observou Renato após o empate em Florianópolis.

Os números de Luan

  • 13º maior artilheiro do Grêmio, com 73 gols, ao lado de Paulo Nunes
  • 12 gols na Libertadores, a três de Jardel, maior artilheiro do clube na competição
  • Vice-artilheiro do Grêmio na temporada, com 5 gols em 12 jogos
  • Terceiro artilheiro do time em 2018, com 11 gols
  • Artilheiro do time em 2017, com 18 gols, ao lado de Barrios
  • Artilheiro do time em 2016, com 12 gols, ao lado de Pedro Rocha
  • Artilheiro isolado do time em 2015, com 17 gols

Nesta quinta-feira, foi o único a que começou o jogo em Florianópolis a estar no gramado do CT Luiz Carvalho. A rotina de sempre: conversas com o preparador físico Rogério Dias e uma série de corridas com velocidade alternada para melhorar ainda mais a parte física, enquanto o restante dos companheiros ficou na academia.

Contra o Avaí, Luan teve a companhia de Montoya, Diego Tardelli e Felipe Vizeu. Por conta das mudanças de nomes na escalação, a mecânica ficou comprometida, claro. Mas tecnicamente o próprio treinador e jogadores admitiram o mau desempenho.

Luan foi mal como todo time contra o Avaí — Foto: Lucas Uebel/GrêmioLuan foi mal como todo time contra o Avaí — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Luan foi mal como todo time contra o Avaí — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio deve ter parte dos titulares contra o Fluminense, às 19h de domingo, na Arena, pela terceira rodada do Brasileirão, mesmo que seja três dias antes da partida decisiva da Libertadores, contra a Universidad Católica, na quarta-feira.

Como Maicon e Alisson foram preservados em Florianópolis, devem estar em campo no fim de semana. Kannemann não treinou nesta quinta e ainda não tem presença garantida. A dúvida também fica por conta de Luan ou Jean Pyerre. O menino que subiu da base neste ano e virou titular se ressente de dor no ombro direito.

fonte: globoesporte.com
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque 2
Comentários estão fechados.

Veja Também

Evento em alusão ao mês das crianças é realizado pelo CRAS de Machadinho

Na data de 22 de outubro, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promoveu um…