Home Destaque Luto na música gaúcha: cantora Berenice Azambuja morre aos 69 anos

Luto na música gaúcha: cantora Berenice Azambuja morre aos 69 anos

1 Primeira leitura
0
0
25

Um dos grandes nomes da música gaúcha, a cantora, acordeonista e compositora Berenice Azambuja morreu, aos 69 anos, na noite de quinta-feira (03), feriado de Corpus Christi, em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul.

Berenice, que lutava contra um câncer no pâncreas, sofreu uma parada cardíaca. Ela estava internada no Hospital São Vicente de Paulo. No início de abril, a cantora recebeu alta do Hospital Santo Antônio, em Tapejara, após se recuperar da Covid-19. Na ocasião, Berenice deixou o local cantando e tocando gaita.

Natural de Porto Alegre, a cantora cresceu no meio artístico. Aos 7 anos, ganhou a sua primeira acordeona. Ela gravou 17 discos e um DVD ao longo de sua carreira.

O seu maior sucesso é a canção “É Disto Que o Velho Gosta”, do álbum “Romance de Terra e Pampa”, de 1980, composta junto com Gildo Campos.

Fonte- O Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Mateus Giequelin
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Bombeiros voluntários de Machadinho atendem ocorrência de incêndio veicular

Na manhã desta quinta-feira (10) a Corporação de Bombeiros Voluntários de Machadinho receb…