Home Destaque Machadinhenses a partir de 60 anos já receberam pelo menos a 1ª dose da Vacina contra a covid-19

Machadinhenses a partir de 60 anos já receberam pelo menos a 1ª dose da Vacina contra a covid-19

3 Primeira leitura
0
0
139

A Secretaria de Saúde de Machadinho, já aplicou a vacina contra a Covid-19, 1ª dose,  em  munícipes com 60 anos e mais, agentes da segurança pública e bombeiros. A imunização com a 2ª dose já foi efetuada para a maioria dos profissionais da saúde, acamados, cuidadores e primeiras faixas etárias vacinadas, pessoas com 85 anos e mais.

Até o momento o município recebeu um total de 1522 doses, destas, 1448 já foram aplicadas. Para o secretário de Saúde Cristiano Parodi Schfer, “este resultado só foi possível com a soma de esforços entre a equipe da secretaria da saúde que trabalha incansavelmente e a comunidade que atendeu o chamado e percebeu a importância da vacinação”.

O processo de imunização segue. O órgão de saúde lembra que as pessoas que receberam a primeira dose devem  ficar atentas a suas carteiras de vacinação, rádio, carro de som e redes sociais do município para não perder a data da aplicação da segunda dose.

É oportuno mencionar que, mesmo com o bom andamento da vacinação e a baixa no número de casos ativos, os cuidados devem ser seguidos e nunca dispensados. Lembre-se da necessidade do uso da máscara, lavar bem as mãos, usar álcool em gel, evitar aglomerações, evitar rodas de chimarrão. Precisando de produtos, faça suas compras no comércio local e de preferência ao atendimento remoto através da tele entrega, e se você tiver a opção, fique em casa. Essas são dicas importantes para evitar a contaminação e disseminação do coronavírus.

Fonte: destaquenewss.com / ASSCOM Governo de Machadinho.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Prefeito de Machadinho conclui curso superior

Assista a Reportagem: Na tarde da última sexta-feira (30), o Prefeito de Machadinho Alcir …