MachadinhoNotícias

Machadinho registra o quarto caso de Covid-19

Nesta quarta-feira (27) o município de Machadinho foi informado da confirmação do quarto caso da Covid-19. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o caso confirmado diz respeito a um teste aplicado em outra cidade e posteriormente informado a Machadinho.

A Enfermeira Camila Rosa Winck, destaca que a mulher diagnosticada como positivo para a doença, reside em Machadinho e trabalha fora do município. A mesma encontra-se bem, com sintomas leves e ela bem como sua família estão em isolamento domiciliar e monitorados pelo serviço de saúde local.

É oportuno mencionar que até o momento, todos os casos confirmados em Machadinho foram diagnosticados em pessoas que trabalham fora do município, ou seja, são considerados importados, e segundo o levantamento e monitoramento não há o indicativo de transmissão comunitária. Nesta quarta-feira o Boletim informado pelo serviço de saúde local informa que dos quatro casos confirmados via teste rápido, três já estão curados, 06 pessoas estão sendo monitoradas com síndrome respiratória gripal e no momento há 01 caso suspeito. Além destas informações o boletim também aponta que 20 testes rápidos foram aplicados e descartados.  Ouça a entrevista: ]]>

Botão Voltar ao topo