MachadinhoNotícias

Machadinho registra primeiro caso de COVID-19 (Ouça o pronunciamento do Secretário Cristiano Schafer)

A Secretaria Municipal de Machadinho divulgou no final da manhã desta segunda-feira (04) a confirmação do primeiro caso de Covid-19.

Conforme o Secretário da pasta, Cristiano Schafer, a secretaria já vinha monitorando o caso e a partir do teste, ficou detectado a presenta da doença. Trata-se de um paciente que trabalha em frigorífico, fora do município. Cristiano destaca que o quadro é leve e desde o monitoramento o paciente já encontra-se em isolamento domiciliar.

A orientação da Secretaria de Saúde local é de que não haja pânico e que todos os procedimentos estão sendo tomados como medidas preventivas. Para tanto orienta-se que o munícipe que identificar qualquer alteração com quadro gripal com sintomas da doença deve entrar em contato com os profissionais por meio dos canais de saúde divulgados.

Reforça-se que sejam redobrados os cuidados e informa-se que mediante ao Decreto Municipal emitido nesta mesma data, a partir de 06 de maio fica determinado o uso de máscaras pelos comerciantes, estabelecimentos e todas as pessoas que circularem por vias públicas do município. Ouça o pronunciamento do Secretário Cristiano Schafer   ]]>

Botão Voltar ao topo