Home Destaque Machadinho registra primeiro caso de COVID-19 (Ouça o pronunciamento do Secretário Cristiano Schafer)

Machadinho registra primeiro caso de COVID-19 (Ouça o pronunciamento do Secretário Cristiano Schafer)

2 Primeira leitura
0
2
1,860

A Secretaria Municipal de Machadinho divulgou no final da manhã desta segunda-feira (04) a confirmação do primeiro caso de Covid-19.

Conforme o Secretário da pasta, Cristiano Schafer, a secretaria já vinha monitorando o caso e a partir do teste, ficou detectado a presenta da doença. Trata-se de um paciente que trabalha em frigorífico, fora do município. Cristiano destaca que o quadro é leve e desde o monitoramento o paciente já encontra-se em isolamento domiciliar.

A orientação da Secretaria de Saúde local é de que não haja pânico e que todos os procedimentos estão sendo tomados como medidas preventivas. Para tanto orienta-se que o munícipe que identificar qualquer alteração com quadro gripal com sintomas da doença deve entrar em contato com os profissionais por meio dos canais de saúde divulgados.

Reforça-se que sejam redobrados os cuidados e informa-se que mediante ao Decreto Municipal emitido nesta mesma data, a partir de 06 de maio fica determinado o uso de máscaras pelos comerciantes, estabelecimentos e todas as pessoas que circularem por vias públicas do município.

Ouça o pronunciamento do Secretário Cristiano Schafer

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Vacinação contra Brucelose ocorre neste mês de maio em Machadinho

O produtor rural deve ficar atento ao cronograma de vacinação contra a brucelose no municí…