EducaçãoMachadinhoNotíciasRegião

Machadinho sediou reunião de Secretários Municipais de Educação da região da Amunor

Acompanhe a Entrevista.

Na tarde da última quinta-feira (17) foi realizada em Machadinho, mais precisamente na sala de reuniões da Escola Municipal Itacyr Fontana e de forma presencial, a reunião com os Secretários Municipais de Educação da região da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense – Amunor. Dentre a pauta esteve à discussão sobre a retomada das aulas, andamento do ano letivo e diretrizes sobre o ensino.

No encontro esteve presente a Secretária de Educação de São José do Ouro e presidente do Conselho dos Secretários da região, Sandra Zanela Pieri, que destacou a ansiedade em estar realizando encontros presenciais como o realizado. “Hoje foi um encontro excelente, porque nós tivemos a troca de ideias, as mesmas angústias, preocupações a respeito do retorno das aulas e o ensino híbrido” mencionou Sandra. Sandra ainda destaca que cada município tem a sua realidade e por isso terá que se adequar conforme ela.

Durante a reunião, foi tema de pauta a atividade realizada na capital do Estado na semana anterior, que alinha novos e permanentes métodos dentro da área da educação. Para Sandra a escola é um local seguro e a partir da retomada das aulas a corrida é em busca do aproveitamento e recuperação do tempo longe da sala de aula.  Não menos importante é o aprimoramento das lacunas que a pandemia trouxe principalmente no que tange a socialização. Zanela ainda pontua que a discussão sobre a proposta em andamento da possível prática do ensino domiciliar, vai ao contrário de toda e qualquer prática de socialização, já que é na escola que o aluno interage.

A secretária do município sede, Eveline Betiolo da Rosa, comenta que o encontro é muito importante para a discussão das práticas de ensino e a socialização através da troca de experiências contribui para o crescimento educacional.

Na área da educação de Machadinho é oportuno mencionar que a partir de segunda-feira, dia 21 de junho, serão retomadas as aulas no sistema presencial na Escola Nair Bernardet Meassi, a creche municipal. Neste momento serão ofertadas turmas no período da manhã e tarde, sem a condição do turno integral.  As aulas ocorrerão de segunda a quinta-feira, já que as sextas-feiras serão reservadas para o planejamento dos professores e desinfecção do espaço.

O encontro contou a apresentação musical com os artistas Maestro Rafael Ferri e a Cantora Ana Carolina Ruas

Os participantes receberam, em forma de agradecimento pela presença, uma pequena lembrança confeccionada pela SMEC de Machadinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo