Home Destaque Maximiliano de Almeida dará início às aulas no dia 19 de fevereiro

Maximiliano de Almeida dará início às aulas no dia 19 de fevereiro

2 Primeira leitura
0
0
82
Publicidade Publicidade

            O município da Maximiliano de Almeida, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciará na próxima semana o ano letivo 2020. Nos primeiros dias, 17e 18 de fevereiro, a equipe de profissionais participará de uma formação continuada e posteriormente, dia 19, as aulas serão iniciadas.

            Conforme a Secretária de Educação do município Janusa Tauffer, a equipe já esteve reunida e os trabalhos de sucesso do ano passado serão novamente executados em 2020. Com o apoio de materiais didáticos do Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, professores terão em mãos importantes ferramentas de ensino. Os docentes já estiveram reunidos nesta semana para a apresentação das propostas e projetos programados para o ano letivo.

            Um apoio de extrema importância no ano de 2019, de acordo com a Secretária, foi a parceria com o Sicredi por meio do Programa “União faz a vida” que muito contribuiu para a formação dos professores e posteriormente na forma de repassar o conhecimento ao aluno.

            Atualmente a rede municipal conta com três escolas municipais, 291 alunos matriculados e 43 professores. O município trabalhará com Atendimento Educacional Especializado – AEE através de uma sala de apoio e acompanhamento psicológico.

            Para o uniforme escolar completo que será distribuído a todos os alunos da rede municipal, é solicitado que os pais aguardem o comunicado e a orientação da direção de cada escola para a retirada mesmo.

fonte: Prefeitura de Maximiliano

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Município de Maximiliano de Almeida mobiliza ação para melhorias de trafegabilidade na RS 126

  A Prefeita Dirlei Bernardi dos Santos, Secretário de Obras e Trânsito Júnior Fernando Ca…