Home Destaque Maximiliano de Almeida realiza posse de Conselheiros Tutelares

Maximiliano de Almeida realiza posse de Conselheiros Tutelares

3 Primeira leitura
0
0
259
Publicidade Publicidade

Foi realizada na manhã da sexta-feira (10) na Câmara de Vereadores de Maximiliano de Almeida a cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares que exercerão a função para os próximos quatro anos.

Estiveram presentes no evento a Prefeita Municipal Dirlei Bernardi dos Santos, Vereadora, Daiane Barancelli, Secretária de Assistência Social Terezinha Lourenço, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Rosimar Bitarello Tochetto, Presidente da Comissão Eleitoral do COMDICA, Claudio Grando e Coordenador do Conselho Tutelar Rachel Lourenço Dall Bello, além da presença de autoridades e dirigentes representantes de diversas áreas públicas e privadas, crianças, adolescentes, Conselheiros de políticas setoriais, de Direitos e Tutelares, convidados e familiares.

Na cerimônia foram empossados os seguintes conselheiros Titulares: Rosangela Gularte, Vanessa Cassol, Marinês Pegorini Sganzerla, Rachel Lourenço Dall Bello e Eliane Terezinha Zaleski. Na oportunidade foram nominados também os conselheiros tutelares suplentes presentes: Ezequiel Alves Borella e Caciana Cheroni. Conforme Eliane Terezinha Zaleski, que atua na função a nove anos, assume mais uma vez a função, garante que “não é simples ser conselheiro, é desafiador, preciso ter amor a aquilo que se faz e amor as crianças” afirmou.

A secretária de Assistência Social, Terezinha Lourenço, salienta a seriedade do processo de eleição para a função de conselheiro tutelar seguindo todos as etapas estabelecidas a nível nacional. Para ela a base de todo o trabalho a ser realizado se encontra no Estatuto da Criança e do Adolescente, leis que amparam o trabalho de proteção.

Nas considerações de Dirlei Bernardi dos Santos, Prefeita Municipal, a função é representativa pela escolha da comunidade. Uma função e trabalho importante que terá total apoio da Administração Municipal para construir um município melhor.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Administração municipal de Machadinho divulga nota de esclarecimento sobre o 1º CarnaChopp

NOTA DE ESCLARECIMENTO     A Prefeitura Municipal de Machadinho vem a público informar e p…