Maximiliano de AlmeidaNotícias

Maximiliano de Almeida renova e amplia convênio com os Bombeiros Voluntários de Machadinho

                Na última quinta-feira (06) no gabinete da Prefeita Municipal de Maximiliano de Almeida, foi efetuada a assinatura de convênio de renovação e aditivo de ampliação dos serviços prestados pela corporação de Bombeiros Voluntários de Machadinho.

                A Prefeita Dirlei Bernardi dos Santos, afirma a importância do convênio. Para ela os incidentes ocorridos nos últimos meses, quando residências foram queimadas, se não houvesse o serviço eficaz da corporação de bombeiros voluntários, certamente mais prejuízos seriam contabilizados e não seria possível o controle do fogo.

                De acordo com o Presidente dos Bombeiros Voluntários Cristiano Shaffer o trabalho voluntário da corporação, proporciona um auxílio nos acidentes que necessitem de atendimento ou atuação. Para ele, o recurso do repasse é significante, já que servirá para proporcionar as condições adequadas de trabalho.

                Na oportunidade o tesoureiro da corporação, José Antônio Reginato, mencionou o trabalho como desafiador. Há quatro anos o ofício vem sendo fortificado, desta forma a busca de recursos por meio do poder público e empresários, dará maior condições principalmente na adequação de um veículo para ocorrências de incêndio. Vale destacar que no ano de 2018 foram atendidas 124 ocorrências na região e neste ano de 219 já foram respondidas 70 ocorrências.

                O convênio firma o repasse mensal do poder público municipal de Maximiliano de Almeida pela duração de 1 ano.

 Ouça a Entrevista: Veja fotos:   fonte: Prefeitura de Maximiliano de Almeida]]>

Botão Voltar ao topo