Home Destaque Médico explica: corticoides diminuem imunidade, mas podem trazer benefício na segunda fase das infecções

Médico explica: corticoides diminuem imunidade, mas podem trazer benefício na segunda fase das infecções

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Médico explica: corticoides diminuem imunidade, mas podem trazer benefício na segunda fase das infecções
0
206

Recentemente uma pesquisa do reino unido trouxe um resultado positivo para o uso de corticoides em casos graves do Coronavírus. A pesquisa mostrou que as mortes em casos graves do vírus diminuíram em um terço entre as pessoas que foram medicadas também com corticoides. O corticoide é um medicamento extremamente barato e comum, porém temido por algumas pessoas por fazer o paciente ganhar peso.

Falando sobre o assunto o médico Júlio Stobbe disse que é preciso cautela com o corticoide para pessoas em contaminação por vírus. Isso porque ele diminui o sistema imunológico, que é a linha principal de defesa para infecções no corpo. Por conta disso ele não é usado por médicos no início do quadro da contaminação.

No entanto, a doença tem duas fases: a viremia, que dura uma semana, e depois a segunda fase com inflamações. É nesta segunda fase que muitos pacientes têm o quadro agravado devido a inflamações que podem atingir o pulmão. Muitas vezes é possível então fazer uma pneumonia secundária bacteriana, por isso se usa nesta etapa o corticoide….

O post Médico explica: corticoides diminuem imunidade, mas podem trazer benefício na segunda fase das infecções apareceu primeiro em Rádio Uirapuru.

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO UIRAPURU

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Homem é preso por tráfico de drogas em Erechim

Durante a noite deste sábado, 24, uma guarnição da Brigada Militar efetuou a abordagem de …