Home Notícias Mesmo com redução de casos, pressão para os trabalhadores da saúde ainda é grande

Mesmo com redução de casos, pressão para os trabalhadores da saúde ainda é grande

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Mesmo com redução de casos, pressão para os trabalhadores da saúde ainda é grande
0
6

Ontem, dia 7 de abril, foi o Dia Mundial da Saúde, data que destaca também a importância dos trabalhadores do setor. Para marcar a data um ato simbólico chamando a atenção para as mortes devido a pandemia, bem como a situação que estão passando os trabalhadores da saúde, foi realizado no centro da cidade.

O ato teve faixas e uma grande cruz de madeira, com dois metros de altura, colocada na Praça Marechal Floriano, onde o grupo se concentrou.  O ato foi realizado pela pelo Comite Popular por Saúde Democracia e Direitos e Fórum Popular de Saúde.

Neri Gomes, que é um dos organizadores do comitê, falou ao vivo na Uirapuru sobre o momento.  Destacou que já são mais de 400 mortes na cidade devido ao vírus, além de 6 mil trabalhadores da saúde no Brasil. Neri destaca que o número de casos visivelmente diminuiu, mas a pressão e stress dos trabalhadores preocupa e segue alta.

São pessoas que têm família, que estão afastados e trabalhando várias horas em um ambiente muito tenso. Revelou que somente neste ano 59 pessoas saíram dos hospitais, sendo 54 que pediram demissão.  Neri fez um apelo para que as pessoas sigam as regras para diminuir a circulação do vírus e assim também a pressão na saúde.

 

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO UIRAPURU

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Com reforços, Grêmio se prepara para encarar o del Valle

Por Redação Rádio Grenal | 12 de abril de 2021 Na última sexta-feira (09), o Grêmio perdeu…