Home Destaque Momentos únicos no Machadinho Thermas Resort Spa

Momentos únicos no Machadinho Thermas Resort Spa

4 Primeira leitura
Comentários desativados em Momentos únicos no Machadinho Thermas Resort Spa
0
12
Publicidade

Nos dias 21, 22 e 23 de março machadinhenses e visitantes puderam imergir ao mundo literário no evento Felima onde teve-se contato com escritores nacionais e internacionais. João Chiodini esteve presente com muito alem de seus livros, trouxe seu conhecimento sobre a importância da leitura não somente para entretenimento, como também os benefícios a saúde mental, equilíbrio emocional e a importante função da leitura como reprogramador de DNA.

O poeta Fabricio Carpinejar com seu tema “Amizade Tambem é amor” emocionou de forma alegre, iluminando as relações familiares de afeto e reconhecimento usando o caminho do coração como caminho de vida. Tratou de assuntos delicados e sensíveis de forma a levar as lágrimas professores, alunos, profissionais da área e amantes do meio literário presentes. Prova do seu talento e importância foi a imensa quantidade de pessoas a pedirem autógrafos ao poeta.

Poeta Fabrício Carpinejar

Já no dia 23 contou-se com uma programação onde Isabel Furini, educadora e escritora argentina, evidenciou magistralmente dicas preciosas para escrever. Delicadeza e força são as palavras que descrevem tanto Isabel como a escritora Eliane Corine Corona, natural de Machadinho hoje moradora de Chapecó, homenageada recentemente com o prêmio Mulheres de Valor de 2019 em Santa Catarina.

Idealizadora do Concurso Literáriro Internacional de Conto e Poesia Reinaldo Corona, Eliane neste evento lançou o livro Emoções, resultado deste concurso. Em uma noite dominada por mulheres fortes Lisiane Ventura Furlanetto diretora do Colégio Estadual de Ensino Médio Castro Alves pronunciou seu sentimento de imensa satisfação por fazer parte deste meio formador de opinião, sentindo-se com o dever comprido e já na expectativa do próximo evento. Também presente vários professores que puderam sentir seu trabalho recompensado no depoimento inesperado de uma aluna.

Carlos Henrique Schroeder, curador do evento, destaca uma característica importante do FELIMA realizado pelo Machadinho Thermas Resort Spa e Castro Alves, que é a junção de vários eventos dentro de um evento maior, visto que aconteceram cinco apresentações de teatro, com a Trip Teatro de Santa Catarina além de lançamento do livro Emoções e palestras com nomes de destaque nacionais e internacionais. Evidente sucesso a comunidade local e estudantil aguarda o evento 3 FELIMA.

FONTE: Machadinho Thermas Resort Spa

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por João Guilherme dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Incêndios simultâneos causam preocupação a população de Maximiliano de Almeida

Após as ocorrências de incêndios simultâneos registrados na madrugada deste sábado (10) a …