Home Destaque Moradores reclamam do desabastecimento e coloração da água em Erechim

Moradores reclamam do desabastecimento e coloração da água em Erechim

3 Primeira leitura
0
0
120
Publicidade Publicidade

Coloração da água fornecida causa estranhamento nos moradores em Erechim — Foto: Reprodução/RBS TV

Água está chegando nas residências com aspecto de café. Corsan afirma que o elemento químico manganês está causando o problema e que os reservatórios já foram limpos.

Alguns moradores de Erechim, no Norte do estado, estão com problemas no abastecimento da água. Já nos bairros da cidade em que a água que chega, é a cor com aspecto de café que causa estranhamento.

Para driblar a situação, a dona de casa Maria de Fátima Kaminscki, está utilizando água da chuva que armazena.

“É a terceira vez que acontece isso. Não tenho como tomar banho, fazer limpeza. Não é nem barro, é cor de pó de café. Com as crianças aí, tive que dar banho com água que a gente tem no reservatório, água da chuva. Porque água da Corsan não tinha condições de usar”, reclama.

Em entrevista ao vivo no Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, o gerente da unidade da Corsan, Ivo Sobis, explica que o problema está acontecendo devido a formação de um elemento químico.

“É um produto chamado de manganês, se reproduz dentro dos reservatório e redes de água. O maior problema nosso é na rede de água, nossa prioridade foi espulgar as redes, mas não tivemos o resultado esperado”, explica Sobis.

Com isso, a Corsan então baixou os níveis e verificou que o manganês estava no reservatório e uma equipe iniciou a limpeza.

“Já limpamos os reservatórios e continuamos retirando essa água da rede e dos ramais das residências que estão chegando”, conta o gerente.

Enquanto os problemas não se resolvem, a professora Margarete da Silva conta que está há 10 dias sem água limpa.

“Fui à Corsan duas vezes, eles disseram que iam solucionar o problema e o problema da água continua o mesmo. Estou acumulando roupa e não temos água para beber, temos que comprar”, lembra Margarete.

fonte: G1.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ministério chama profissionais da saúde para ajudar no combate ao Covid-19

 O Ministério da Saúde estabeleceu uma Ação Estratégica chamada “O Brasil Conta Comigo – P…