Home Destaque Moradores relatam medo após contato com assaltantes na Linha Parobé em Itatiba do Sul

Moradores relatam medo após contato com assaltantes na Linha Parobé em Itatiba do Sul

5 Primeira leitura
Comentários desativados em Moradores relatam medo após contato com assaltantes na Linha Parobé em Itatiba do Sul
0
270

Bandidos foram vistos em uma propriedade rural a cerca de 10 Km do centro da cidade

O Pelotão de Operações Especiais do 13 BPM, o Batalhão de Choque de Passo Fundo e um grupo de Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais vindos de Porto Alegre efetuaram buscas em uma grande área de mata fechada no interior de Itatiba do Sul na divisa com o município de Erval Grande durante todo o dia nesta quarta-feira, 6. O efetivo de aproximadamente 50 policiais foi mobilizado após um morador ter tido contato com três suspeitos de ter tentado assaltar o banco Banrisul na última sexta-feira, 1º.

O morador da linha Parobé, distante cerca de 10 quilômetros do centro da cidade, efetuava trabalhos rurais quando encontrou perto de sua residência três indivíduos próximos a um rio que divide os municípios de Itatiba do Sul e Erval Grande.

Segundo o morador num primeiro contato os indivíduos afirmaram estar pescando, porém estavam armados com armas longas. “Era por volta de 14h30min, quando dei de frente com três indivíduos fortemente armado. Um deles pediu se eu tinha carro para levar eles até a BR. Tá um clima de medo, pela informação que temos hoje eles estão perto do rio”, disse o morador que preferiu não se identificar.

De acordo com o Comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Planalto (CRPO/Planalto), coronel Ricardo Hoffmann a Brigada Militar está dando uma resposta a comunidade. “Alguns meliantes conseguiram se esconder no mato, e desde sexta-feira as guarnições da Brigada vem se somando e fazendo a ação durante o dia e noite para tentar fazer a prisão desses indivíduos. Alguns deles conseguiram fugir, um deles acabou sendo preso em Chapecó e a partir das informações que conseguimos se descobriu que ainda poderia ter gente aqui”, disse o coronel.

A Brigada Militar está efetuando uma varredura em todos os matos em um perímetro delimitado onde os assaltantes poderiam estar. “Sabemos que são três indivíduos, que estão cansados, de pé descalço, sem muita estrutura e acreditamos que hoje lograremos êxito na ação”.

Coronel Ricardo comentou que os indivíduos estariam seguindo o curso do rio e que qualquer informação deve ser imediatamente repassada para a Brigada Militar pelo número 190. “Se não encontrarmos eles hoje é porque eles não estão mais no local, e se estão, iremos encontrá-los não resta dúvida. Não ficará nenhuma área sem ser vistoriada”, afirmou o comandante.

Ricardo Hoffmann disse ainda que os três indivíduos já estão identificados e que isso facilitará a investigação da polícia judiciária.

Até o fechamento desta matéria a polícia não havia localizado os suspeitos da tentativa de assalto.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Após efetuar arremessos de pacotes no Presidio de Erechim, jovem é preso pela BM

Durante a tarde desta quinta-feira, 8, por volta das 12h20, os policiais que trabalham no …