Home Geral Morre ex-vereador de Barão de Cotegipe Jacintho Poletto aos 89 anos

Morre ex-vereador de Barão de Cotegipe Jacintho Poletto aos 89 anos

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Morre ex-vereador de Barão de Cotegipe Jacintho Poletto aos 89 anos
0
233

O Poder Legislativo Cotegipense, em nome de todos dos vereadores que compõem o Parlamento Municipal, registra votos de extremo pesar pelo falecimento do ex-vereador Jacintho Poletto, ocorrido nessa quinta-feira, 09 de maio de 2019 aos 89 anos.

Sr Jacintho Poletto que era natural do município ainda quando este se chamava Distrito Floresta, nasceu em 25 de abril de 1930 foi atuante e dedicou-se às causas da comunidade em diversas áreas sociais no município.

O Poder Legislativo não pode deixar de registrar o reconhecimento do histórico de relevantes serviços prestados pelo ex-vereador Jacintho Poletto em toda sua trajetória parlamentar, sendo ele o vereador com maior número de legislaturas no currículo parlamentar no município de Barão de Cotegipe.

O ex vereador dedicou mais de três décadas de sua vida na ascensão política administrativa do município e é considerado o vereador que ocupou o maior número de vezes a cadeira do mais alto escalão do Poder Legislativo, sendo eleito Presidente durante 9 anos (1974, 1975, 1977, 1979, 1982, 1989, 1990, 1996 e 2004).

Em seu último discurso oficial em 2018 durante uma Sessão Solene em que o ex-vereador foi homenageado sabiamente enfatizou em seu discurso que “Os Poderes não devem misturar-se com questões partidárias mas sim trabalhar para melhorar a vida do povo e do município”.

Hoje ele deixa um legado com sua consciência, sabedoria e vontade, temos certeza de que Jacintho Poletto foi um grande homem e que estará eternizado nos pilares da construção município que tanto amava.

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Barão de Cotegipe

Divulgação: Alderi Trombeta Presidente Câmara de Vereadores de Barão de Cotegipe

O post Morre ex-vereador de Barão de Cotegipe Jacintho Poletto aos 89 anos apareceu primeiro em RS Agora.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Geral
Comentários estão fechados.

Veja Também

Vacinação contra Brucelose ocorre neste mês de maio em Machadinho

O produtor rural deve ficar atento ao cronograma de vacinação contra a brucelose no municí…