Home Destaque Movimento Cidadão é apresentado e propõe redução do salário de Vereadores em Machadinho

Movimento Cidadão é apresentado e propõe redução do salário de Vereadores em Machadinho

5 Primeira leitura
0
0
344
Publicidade

 

Aconteceu na noite da última segunda-feira (04) no Centro de Formação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, uma reunião conduzida e de iniciativa do Movimento Cidadão. Um movimento cujo principal objetivo é a busca do bem comum.

Na noite estiveram reunidas lideranças comunitárias, representantes de associações e comunidades e demais membros civis da sociedade.  De acordo com João Pedro Wolf, eleito como coordenador do movimento, a proposta do movimento é sistematizar as boas ideias em benefício da cidadania. Conforme ele, o movimento não possui vínculos ou objetivos políticos, e não possui descontentamento com a atual administração, mas sim busca as soluções para atender as demandas coletivas da sociedade.

Além de Wolf como coordenador geral, a condução dos trabalhos teve como representantes do movimento definidos, Rodrigo Dall Agnhol vice-coordenador, Luiz Zanoni Theodoro secretário e Zilmar Tadeu Hoszczaruk tesoureiro, além das entidades presentes no evento que foram instituídas como conselheiros do movimento.

Uma das primeiras propostas e que vinha sendo solicitada pela comunidade segundo os dirigentes do movimento, é a redução dos subsídios dos Vereadores para a legislatura 2021 a 2024. A proposta sugere a remuneração do vereador igual ao valor do salário inicial do professor municipal com carga horária de 25 horas. Com essa medida, em levantamento de números, o movimentou constatou uma economia de R$ 980.272,00 aos cofres públicos, o que poderá ser investido em saúde, educação, turismo, agricultura, obras, assistência e demais serviços a população.

Após a primeira reunião, o movimento coletará junto com entidades civis e a comunidade, o preenchido de um abaixo assinado para dar continuidade ao projeto. Novos projetos estão sendo organizados pelo movimento e futuramente serão discutidos com a comunidade.

Entendendo o Movimento

O Movimento Cidadão brotou de uma semente plantada por uma idéia que se somou a outras ideias e mais outras. A partir das tratativas iniciais, tudo foi pensado, discutido e formatado para atender cada demanda existente tendo a participação da comunidade por seus representantes para melhorar e aperfeiçoar os projetos. O movimento faz parte de um projeto de doação pessoal oferecendo à comunidade a oportunidade de se manifestar através de mobilizações.

Conforme a coordenação, a proposta viabiliza que o povo possa dizer aos seus representantes e aos governantes, o que pensa e o quer para o seu município. Portanto, o movimento nasce com o objetivo de ser o elo entres os cidadãos machadinhenses e os poderes, Legislativo e Executivo.

Link que dá acessoa ao grupo no watsapp.

https://chat.whatsapp.com/KXbaMk2RnDk01VvZDh8k3p

 

Ouça a entrevista:

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Machadinho tem Escolas Estaduais aderindo ao movimento de greve

Após as tratativas de governo a nível estadual e deliberações apresentadas na última seman…