MachadinhoNotícias

Mudanças são adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Machadinho

                A Secretaria Municipal de Saúde de Machadinho, por determinação do Estado do Rio Grande do Sul informa a comunidade Machadinhense sobre modificações no sistema de agendamento de serviços no Sistema Único de Saúde – SUS.

                O secretário da pasta, Cristiano Shaffer, destaca que devido ao número de faltas no comparecimento de usuários às consultas nas mais diversas especialidades agendadas previamente, o órgão estadual determinou ao município que os usuários deverão assinar um documento tendo ciência de seu agendamento e compromisso de comparecimento. Caso não compareça sem aviso prévio, o documento servirá como determinação para o nome do indivíduo ser lançado ao final da fila de espera para nova marcação de consulta.

                Não menos importante vale destacar que o não comparecimento sem comunicado antecipado gera conflitos de sistema de deslocamento, atrapalhando a logística de transporte, já que para consultas a Passo Fundo, Sananduva e demais municípios, necessita-se de organização para locomover todos os usuários. Reitera-se que, caso o usuário não possa comparecer por motivos específicos e mediante o aviso antecipado, o sistema seguirá com as normas existentes e nova data de consulta será marcada.

Assista a entrevista:   

                ]]>

Botão Voltar ao topo