Maximiliano de AlmeidaNotícias

Município de Maximiliano de Almeida emite Decreto referente ao Coronavírus

Decreto 944/2020

Após reunião na última terça-feira (17) na sede da Amunor em Sananduva, a Prefeitura de Maximiliano de Almeida torna a público as orientações repassadas e deliberações a serem adotadas dentro do município como métodos de prevenção ao Coronavírus.

Na manhã desta quarta-feira o município emitiu um decreto com as devidas medidas a serem adotadas. A Prefeita Dirlei Bernardi dos Santos salienta a real situação e capacidade dos sistemas de saúde que não comportam atendimento suficiente em caso de grande proliferação do vírus. Como principal medida adotada para os próximos 30 dias, é à suspensão imediata das aulas no município, cancelamento de ventos, encontros e reuniões com aglomeração de pessoas. Não menos importante é a necessidade de cautela, evitar sair de casa sem necessidade e tomar todos os cuidados pessoais conforme as orientações que estão sendo constantemente divulgadas.

O Secretário de Saúde do município, Luimar Machanhan, orienta os usuários do sistema público de saúde que busquem atendimento em caso de estrema necessidade. Seguindo orientações em nível de Estado, Luimar salienta que consultas e procedimentos fora do município não considerados de urgências, estão sendo cancelados.

A orientação para moradores que apresentaram sintomas gripais e que necessitem de atendimento médico é de que não busquem atendimento na UBS, mas sim que entre em contato com a unidade via telefone para que a equipe se desloque até a residência para consulta e orientações. 

Dentre os cancelamentos decretados no município, está a suspensão do concurso que ocorreria no município no próximo domingo dia 22 de março. Em breve os inscritos serão comunicados sobre nova data para as provas.

Decreto 944/2020

Botão Voltar ao topo