Maximiliano de AlmeidaNotícias

Município de Maximiliano de Almeida publica esclarecimento sobre possíveis casos de covid-19 divulgados pelo Estado

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Saúde de Maximiliano de Almeida vem a público prestar esclarecimentos sobre a divulgação de casos positivados da Covid-19 no município, conforme consta no site oficial da doença divulgado pela Secretaria do Estado do Rio Grande do Sul.
De acordo com a Secretaria Municipal, a informação não procede com os dados e situação acompanhada pelo município. Até a data de hoje, 16 de maio de 2020, não foi constatado via exames ou testes, nenhum caso positivo de Covid-19 em Maximiliano de Almeida.
Em decorrência da publicação, o órgão municipal já acionou o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde para o suporte e análise da situação para verificação do ocorrido.
Cabe destacar que todos os casos de Covid-19 contabilizados nos órgãos regionais e estaduais são decorrentes das informações emitidas por cada município. Salienta-se, ainda, que os casos apontados como confirmados em Maximiliano de Almeida, apresentados no boletim do órgão estadual, não são compatíveis com os informados no boletim da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde.
Ressalta-se que o município de Maximiliano de Almeida tem total comprometimento com a saúde da população local e transparência na apresentação dos dados. As medidas já foram tomadas e em breve, após retorno dos órgãos competentes, a população será novamente informada.

Botão Voltar ao topo